Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

BRASILEIRÃO

Flu tem pela frente o ameaçado Goiás no caminho para o título

14 NOV 2010Por Rio de Janeiro00h:00

Na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, o Fluminense tenta dar mais um passo rumo ao título contra o Goiás, às 16h (MS), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela 35ª rodada da competição. O Tricolor é o único time que depende das próprias forças para erguer a taça, que conquistou apenas em 1984. Além disso, está embalado pela vitória de 1 a 0 no clássico contra o Vasco, no fim de semana passado. Analisando apenas a tabela de classificação, os cariocas não deverão encontrar maiores problemas. Isso porque os goianos foram goleados pelo lanterna Grêmio Prudente, por 4 a 1, na rodada passada e, com 31 pontos, amargam a penúltima colocação.

O que pode complicar para os anfitriões é que no meio de semana o Goiás ganhou novo fôlego ao derrotar o Avaí por 1 a 0, em Santa Catarina e avançar para as semifinais da Copa Sul-Americana. O jogo marcou a estreia do técnico Arthur Neto, que substituiu Jorginho, demitido após a goleada no interior paulista.

Para este compromisso Muricy Ramalho ganhou os reforços do volante Diguinho, que cumpriu suspensão contra o Vasco por acúmulo de cartões amarelos, do meia Deco, recuperado de lesão na coxa direita, e do atacante Fred, livre de edema na panturrilha esquerda. Diguinho, porém, pode ficar como opção no banco, com o colombiano Valencia sendo mantido para formar dupla de volantes com Fernando Bob. Deco vai ajudar o argentino Darío Conca na criação de jogadas. No ataque, Fred barra Washington e forma dupla com Tartá.

Pelo lado do Goiás, o técnico Arthur Nero vai manter a base que derrotou o Avaí e avançou na Copa Sul-Americana. Porém ele será obrigado a fazer uma modificação, pois o zagueiro Rafael Tolói foi expulso contra o Grêmio Prudente e vai cumprir suspensão. Valmir Lucas será o substituto.

Leia Também