quinta, 19 de julho de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Flu tem desfalques no time para o jogo contra o Grêmio

26 OUT 2010Por Rio de Janeiro01h:50

 

O técnico Muricy Ramalho já começou a pensar na escalação do Fluminense para a partida da próxima quinta-feira contra o Grêmio no Engenhão, quando o Tricolor das Laranjeiras vai defender a liderança do Campeonato Brasileiro. Ele está preocupado, principalmente, com o setor ofensivo já que os atacantes Rodriguinho e Tartá receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do jogo. Como Emerson e Fred seguem lesionados e sem previsão de volta imediata e Wellington Santos foi descartado depois de se envolver com polêmica com o treinador, Muricy vai ter que improvisar no setor. 

Ele conta com a liberação do meia Deco que poderia entrar na frente ao lado de Washington, o único atacante original com condições de atuar. O jogador treinou ontem e mostrou evolução em sua recuperação. Se Deco não for liberado, o treinador tricolor pode ter que adiantar Marquinho e requisitar um atacante que está disputando o sub-23 para compor o banco de reservas. Nesse caso, Dori é o mais cotado.

O lateral-direito Mariano volta ao time depois de cumprir suspensão e Júlio César que substituiu Carlinhos durante a partida diante do Atlético Paranaense pode voltar a ser titular da lateral esquerda porque, na visão de Muricy, teve um rendimento melhor durante o jogo.
O volante Diogo é outro problema. O jogador sofreu uma pancada no joelho direito”, foi substituido e depois da partida sentia muita dificuldade para andar. Para deixar o campo, Diogo foi carregado pelo goleiro Ricardo Berna. Para o seu lugar, Muricy vai escolher entre Fernando Bob e Valencia.

O Fluminense retomou a liderança do Campeonato Brasileiro – nos critérios de desempate – após o empate de domingo com o Atlético-PR. Além de Fluminense e Cruzeiro, com 54 pontos, e Corinthians, um ponto abaixo, pelo menos mais Santos e Internacional (ambos com 48) admitem perseguir a primeira posição.
 

Leia Também