sexta, 20 de julho de 2018

mercado

Flu quer 5 reforços e vai atrás de velhos conhecidos para ataque

16 DEZ 2010Por Terra13h:32

A lista de reforços para o Fluminense entregue por Muricy Ramalho tem jogadores de cinco posições, com planos A, B e C. Visando a Copa Libertadores de 2011, o treinador quer um novo goleiro, um zagueiro, um volante, um meia e um atacante. E é justamente no setor ofensivo que pode aparecer um jogador do próprio clube e/ou outro velho conhecido da torcida tricolor.

Depois de fazer um bom Campeonato Brasileiro com o Ceará, o experiente Magno Alves é nome visto com bons olhos para compor o elenco. Magno, que está entre os dez maiores artilheiros da história do Flu, sonha em retornar ao clube e tem a seu favor uma questão jurídica.

O atacante tem cerca de R$ 4 milhões a receber do Fluminense na Justiça, o que poderia ajudar a compor um acerto de dois anos de contrato. Foi nesses moldes que o Flamengo eliminou a dívida que tinha com Petkovic, por exemplo.

A segunda possibilidade para o Fluminense é resgatar o atacante Adriano Michael Jackson, sensação do Bahia na Série B, em que marcou 15 gols. Ex-jogador do América-RJ, Adriano está valorizado no mercado e também poderia ser envolvido em outra negociação.

No gol, a prioridade do Fluminense é Diego Cavalieri, que também interessa a Santos e Flamengo. Para a zaga, o sonho de Muricy Ramalho era Miranda, mas os valores envolvidos assustaram. Rodolfo, ex-Flu e atuando na Rússia, é o nome favorito. Outro ídolo tricolor foi pedido para a meia: é Thiago Neves, que tenta a liberação de seu clube.

O nome mais próximo da confirmação é Richarlyson, que já deixou o São Paulo e também foi descartado pelo Atlético-MG. Nos próximos dias, o volante deve se reunir com Celso Barros, presidente da Unimed, para fechar contrato. Celso e Muricy Ramalho conduzem as negociações de reforços já que Alcides Antunes, vice de futebol da direção Roberto Horcades, tem o futuro indefinido e deve sair do clube.

Leia Também