Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

Campeonato Brasileiro

Flu e São Paulo fazem o duelo de Tricolores

22 MAI 2011Por r711h:02

O fato de serem tricolores é apenas uma das semelhanças entre Fluminense e São Paulo em 2011. Embora contem com elencos gabaritados, os maus resultados no primeiro semestre fizeram os clubes entrarem em crise e passarem por diversos problemas internos. Para tentar espantar esse mau momento, ambos anseiam por um triunfo no duelo deste domingo (22), às 18h30, em São Januário.

Não que uma vitória na estreia do Brasileirão os livre de todos os problemas, mas, ao menos por uma semana, os clubes poderão desfrutar de rara tranquilidade na temporada, podendo colaborar para as resoluções dos atritos.

O São Paulo, que voltou atrás na demissão do técnico Paulo Cesar Carpegiani, vê problemas de relacionamento entre o treinador e alguns jogadores, como o experiente Rivaldo, desafeto assumido do comandante.

No Fluminense, a chegada de Abel Braga, em junho, é vista como a solução para acalmar o muito tumultuado ambiente, no qual Souza e Araújo se mostram insatisfeitos com o interino Enderson Moreira. O Tricolor carioca, inclusive, já viu Muricy Ramalho e Emerson deixarem o clube expondo inúmeras situações desagradáveis.

Aliado a esse clima de caldeirão permanente, Fluminense e São Paulo também sofrem com os muitos problemas musculares em seus times. Nesta primeira rodada de Nacional, ambos serão vítimas novamente da lesões.

Talvez o Tricolor paulista seja o mais prejudicado. Os zagueiros Alexa Silva, Miranda e Rhodolfo estão vetados. Para piorar, Luis Fabiano, principal contratação para o Brasileiro, terá de operar o joelho.

Carpegiani optará por um esquema com quatro volantes no meio-campo e o meia Lucas adiantado. O jovem celebra o fato de a maratona de jogos ter acabado e aposta em uma ótima performance do time no Brasileiro.

- Isso pode ajudar. Quando você entra em uma só competição, sem se preocupar com outras, o foco acaba sendo somente nela. Temos de ver por esse lado. Nós queremos voltar à Libertadores e voltar a conquistar títulos. Este é um campeonato de pontos corridos, não podemos vacilar neste começo

Nas Laranjeiras, Enderson Moreira não terá Diguinho, vetado com lesão na coxa. Na frente, Fred, que mal treinou na semana por conta de uma gripe, dificilmente entrará em campo, com Rodriguinho o substituindo.

- O Rodriguinho vai entrar por opção. É claro que contávamos com o Araújo, mas o Rodriguinho, eu sempre fiz questão de tê-lo presente, porque dá velocidade, é um jogador de força, muito importante para aquilo que a gente pensa neste momento.

Leia Também