Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campeonato Brasileiro

Flu deslancha no 2º tempo e faz quatro no Bahia

19 JUL 12 - 22h:07terra

O Fluminense não encontrou dificuldades para derrotar o Bahia nesta quinta-feira, em duelo realizado no Estádio do Engenhão. Com o elástico placar de 4 a 0, a equipe das Laranjeiras se manteve firme na briga pela ponta do Campeonato Brasileiro da Série A, enquanto o time nordestino se afundou na penúltima colocação da tabela.

No confronto desta quinta, o Fluminense foi extremamente superior na primeira etapa, mas esbarrou na boa marcação do Bahia, que se segurava no campo de defesa e deixava claro que foi ao Rio de Janeiro brigar por um empate. E os 45 minutos iniciais seguiram truncados, com nenhuma das equipes tendo grandes chances de abrir o marcador.

Mas o time das Laranjeiras se recuperou na etapa complementar, e despachou o rival com três gols, sendo dois do atacante Fred, principal nome do confronto, que estufou as redes aos 4min e aos 29min.

Já os outros tentos do Fluminense foram feitos por Thiago Neves, mais um a se destacar na vitória carioca, em gol marcado aos 21min, e Wallace, aos 43min, dando números finais ao duelo.

Agora com 22 pontos, o Flu está a apenas três do líder Atlético-MG e um do vice Vasco, mantendo a diferença de antes do início da 10ª rodada do torneio nacional. E, na próxima rodada, o time tricolor terá a missão de encostar nos dois rivais em duelo contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O Bahia, por sua vez, segue mal das pernas no Campeonato Brasileiro. A equipe, que voltou a conquistar um torneio estadual neste ano com pompas, vem tropeçando rodada após rodada e agora é a penúltima colocada, com apenas uma vitória em dez duelos disputados.

Com apenas sete pontos, o time tricolor volta a entrar em campo no domingo, às 18h30, contra o Coritiba, outro time ameaçado pelo rebaixamento. O clube paranaense empatou contra o Palmeiras por 1 a 1 nesta quinta e é apenas o 17º, com um ponto a mais que os baianos.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Justiça Federal pede regularização de perícias em dois municípios de MS
INSS

Justiça Federal pede regularização de perícias em dois municípios de MS

Com nomes conhecidos, série inspirada em HQs é estreia da semana
DEADLY CLASS

Série inspirada em HQs
é estreia da semana

Instabilidade na gestão federal deve atrasar obra, diz prefeito
IMPASSE BANDEIRANTES

Instabilidade na gestão federal deve atrasar obra, diz prefeito

BRASIL

CNI/Ibope aponta que 35% avaliam governo Bolsonaro como ótimo ou bom

Mais Lidas