Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 16 de dezembro de 2018

FUTEBOL

Flu bate Volta Redonda e segue vivo

2 ABR 2011Por TERRA17h:45

Mesmo com vários desfalques, o Fluminense bateu o Volta Redonda por 2 a 1 neste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, e entrou ao menos que provisoriamente na zona de classificação da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, mantendo-se vivo no torneio depois de três rodadas sem triunfos.

Depois de um primeiro tempo irregular, os tricolores chegaram à vitória com dois gols em chutes de fora da área. Souza, com grande categoria, acertou um lindo chute no ângulo aos 8min. Emerson, três minutos depois, ampliou e encerrou seu jejum na temporada. Arthur descontou nos acréscimos.

O Fluminense chega à vice-liderança do Grupo 2, com 11 pontos, um a menos que o Olaria e um a mais que o Botafogo. Os dois concorrentes diretos, no entanto, ainda jogam neste domingo. Já o Volta Redonda fica com sete e chances remotas de classificação no Grupo 1.
De olho no duelo decisivo da próxima quarta-feira, contra o Nacional, em Montevidéu, pela Copa Libertadores, o técnico Enderson Moreira decidiu poupar Conca e Fred, maiores estrelas do elenco. Leandro Euzébio, Digão e Carlinhos completaram a lista de desfalques do time tricolor, que, desta forma, contou com Edinho improvisado na zaga, Julio Cesar na lateral, Deco no meio e Rafael Moura no ataque.

Mesmo com as baixas, a equipe visitante partiu para cima no início de jogo, tendo boas chances de abrir o placar. O goleiro Mauro apareceu bem, defendendo chutes de Souza, Rafael Moura e Emerson. O Volta Redonda se arriscou mais aos poucos. Cadu, aos 14min, recebeu grande passe nas costas da defesa tricolor e chutou. Ricardo Berna rebateu para a área, mas a arbitragem paralisou o lance, assinalando impedimento.

Com postura mais ousada, os donos da casa seguiram assustando. Após cruzamento na área, Jhonnattann conseguiu o desvio e a bola bateu no travessão. O atacante ainda teria outra grande oportunidade ao invadir a área e bater para fora cara a cara com o goleiro. Do outro lado, Souza e Emerson tomaram mais iniciativa, mas o Fluminense não conseguia criar. Um chute perigoso de Julio Cesar, aos 35min, foi a melhor chance da equipe até o intervalo.
Os dois times voltaram a campo sem alterações e se revezando no ataque. Até que aos 8min, Souza se mostrou decisivo. Sem opção de passe, o meia limpou o marcador e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Mauro, abrindo o placar no Raulino de Oliveira. O gol parece que animou o time a arriscar de fora da área. Emerson tentou aos 11min, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro. Foi o primeiro gol do atacante em 2011.

A vantagem trouxe tranquilidade ao Fluminense, que manteve a posse de bola no ataque e passou a administrar o triunfo, enquanto o Volta Redonda não mostrava forças para reagir. Destaque da partida, Souza deixou o campo aplaudido para a entrada de Marquinho aos 25min. Já Jhonnattann, que deu bastante trabalho à defesa tricolor nos 45 minutos iniciais, só voltou a aparecer aos 30min, em chute cruzado para fora.
Nos minutos finais, Tartá, pouco depois de entrar na vaga de Julio Cesar, arriscou de longe, mas Mauro desta vez conseguiu evitar o gol de fora da área. O time da casa, por sua vez, ainda conseguiu descontar aos 46min, através de Arthur, desviando de cabeça cruzamento da direita.

O Fluminense agora volta as atenções para a Libertadores. Fora da zona de classificação do Grupo 3, o time tricolor vai em busca dos três pontos contra o Nacional, na próxima quarta. No domingo seguinte, o Carioca volta à pauta e a equipe visita o Americano, pela penúltima rodada da Taça Rio. O Volta Redonda joga sábado, em casa, contra o Olaria.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também