Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

campeonato brasileiro

Flu arranca empate e deixa Cruzeiro longe do G-4

15 AGO 12 - 20h:19terra

O Fluminense aumentou a série invicta no Campeonato Brasileiro e buscou um empate por 1 a 1 fora de casa nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, na abertura da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sofrer um gol aos 2min, o time vice-líder da competição conseguiu igualar com Fred ao final do primeiro tempo e chegou a cinco jogos sem derrota, complicando os mineiros na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

O Cruzeiro mostrou força logo nos primeiros minutos da partida e rapidamente abriu o marcador no Independência. Instantes depois de o atacante Fabinho acertar a trave em uma jogada de contragolpe, Wellington Paulista desviou uma cobrança de lateral de Ceará para dentro da área e marcou de cabeça aos 2min.

O Fluminense, porém, buscou o empate ainda na primeira etapa de jogo. A defesa mineira parou na hora da cobrança de falta de Thiago Neves e deixou Gum sozinho para dominar e tocar para Fred. O centroavante, também livre, apenas empurrou para o gol deixou tudo igual em Belo Horizonte.

O duelo ainda ficou tenso no segundo tempo, especialmente depois dos dois cartões vermelhos distribuídos pelo árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra. Após uma confusão na área, o volante cruzeirense Charles e o meia tricolor Matheus Carvalho foram expulsos de campo aos 26min. Um pouco depois, aos 32min, Wellington Paulista acertou Gum em uma disputa de bola e, apesar de ter recebido somente o cartão amarelo, causou uma pequena confusão entre os dois times.

O resultado impediu que o Cruzeiro encostasse no G-4: com 27 pontos, o time mineiro seguiu distante do Grêmio, atual quarto da tabela com 31, e pode inclusive perder a sexta colocação ao final da rodada. Já o Fluminense, com 36 pontos, continuou na vice-liderança da tabela - o Vasco, que tem 34, só entra em campo nesta quinta.

O Fluminense, agora, retorna ao Estado do Rio de Janeiro para a disputa da 18ª rodada. O time tricolor abrirá a jornada às 18h30 (de Brasília) do sábado, contra o Sport, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o Cruzeiro encara o Coritiba, às 16h de domingo, no Couto Pereira.
 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Regina Duarte chega a Brasília e diz que decisão sobre cargo não sai nesta quarta
SECRETARIA DE CULTURA

Regina Duarte chega a Brasília e diz que decisão sobre cargo não sai nesta quarta

Justiça bloqueia R$ 45,1 milhões de empresas e suspende contrato com governo
SISTEMA DA POLÍCIA

Justiça bloqueia R$ 45,1 milhões de empresas
e suspende contrato

Coordenador de fronteiras não crê que fugitivos do Paraguai estejam no Brasil
FUGA EM MASSA

Coordenador de fronteiras não crê que fugitivos estejam no Brasil

Morenão recebe laudos, mas uso no Estadual será confirmado até sexta-feira
FUTEBOL

Morenão recebe laudos, mas uso no Estadual será confirmado até sexta-feira

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião