Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

campeonato brasileiro

Flu arranca empate e deixa Cruzeiro longe do G-4

15 AGO 2012Por terra20h:19

O Fluminense aumentou a série invicta no Campeonato Brasileiro e buscou um empate por 1 a 1 fora de casa nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, na abertura da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sofrer um gol aos 2min, o time vice-líder da competição conseguiu igualar com Fred ao final do primeiro tempo e chegou a cinco jogos sem derrota, complicando os mineiros na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

O Cruzeiro mostrou força logo nos primeiros minutos da partida e rapidamente abriu o marcador no Independência. Instantes depois de o atacante Fabinho acertar a trave em uma jogada de contragolpe, Wellington Paulista desviou uma cobrança de lateral de Ceará para dentro da área e marcou de cabeça aos 2min.

O Fluminense, porém, buscou o empate ainda na primeira etapa de jogo. A defesa mineira parou na hora da cobrança de falta de Thiago Neves e deixou Gum sozinho para dominar e tocar para Fred. O centroavante, também livre, apenas empurrou para o gol deixou tudo igual em Belo Horizonte.

O duelo ainda ficou tenso no segundo tempo, especialmente depois dos dois cartões vermelhos distribuídos pelo árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra. Após uma confusão na área, o volante cruzeirense Charles e o meia tricolor Matheus Carvalho foram expulsos de campo aos 26min. Um pouco depois, aos 32min, Wellington Paulista acertou Gum em uma disputa de bola e, apesar de ter recebido somente o cartão amarelo, causou uma pequena confusão entre os dois times.

O resultado impediu que o Cruzeiro encostasse no G-4: com 27 pontos, o time mineiro seguiu distante do Grêmio, atual quarto da tabela com 31, e pode inclusive perder a sexta colocação ao final da rodada. Já o Fluminense, com 36 pontos, continuou na vice-liderança da tabela - o Vasco, que tem 34, só entra em campo nesta quinta.

O Fluminense, agora, retorna ao Estado do Rio de Janeiro para a disputa da 18ª rodada. O time tricolor abrirá a jornada às 18h30 (de Brasília) do sábado, contra o Sport, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o Cruzeiro encara o Coritiba, às 16h de domingo, no Couto Pereira.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também