terça, 14 de agosto de 2018

MEIO AMBIENTE

Florestinha estréia nova peça hoje

31 MAI 2011Por DA REDAÇÃO00h:05

 

Direcionada para trabalhos de educação ambiental nas escolas da Capital e demais municípios do Estado durante o ano letivo, as crianças do Projeto Florestinha de Campo Grande apresentam nesta terça-feira (31) e amanhã, às 15, uma nova peça de teatro de fantoches.

A apresentação será durante a III Mostra de Soluções Sustentáveis no espaço Golden Class, nos altos da Avenida Mato Grosso

A peça de teatro de fantoches tem o título: “No caminho das águas” e conta também músicas que são cantadas pelas crianças.

A história

“No caminho das águas” é uma peça de teatro de bonecos que conta a história de Douradinho, um peixinho que sonha em conhecer o mar. Ele sai do pantanal onde mora e se aventura pelo caminho das águas, onde se depara com inúmeros problemas ambientais, como desmatamento, assoreamento dos rios, poluição e pesca predatória.

O peixinho volta para casa para tentar preservar as águas limpas. O texto da peça e treinamento das crianças foram feitos pela artista Lú Bigatão que faz parte da instituição Florescer do Cerrado, parceira no projeto de arte para as crianças.

 A peça conta com a participação de sete crianças do Projeto Florestinha em dois grupos que continuarão a desenvolver os trabalhos, inclusive, durante a semana do meio ambiente, no Parque Assaf Trad localizado na saída para Cuiabá. Nos dias 02 e 03 de junho as crianças estarão apresentando a peça em trabalhos de Educação Ambiental no município de Rio Verde.

O Projeto Florestinha é uma ação social e ambiental da Polícia Militar Ambiental (PMA) que trabalha com crianças e adolescentes carentes de 7 e 15 anos oriundos de famílias em condições de vulnerabilidade. No projeto, eles têm oportunidade de não ir para as ruas, ter uma profissão e serem cidadãos com consciência ambiental.

 

 
 

Leia Também