Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

3x1

Flamengo vence o América com tranquilidade

22 JAN 2011Por ESTADÃO18h:37

Sem dificuldades e mostrando bom entrosamento para um começo de temporada, o Flamengo derrotou o América por 3 a 1, neste sábado, em Edson Passos. Com duas vitórias em duas rodadas, o time rubro-negro soma seis pontos e lidera o Grupo A da Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Carioca -, que também viu a vitória do Boavista sobre o Volta Redonda por 1 a 0.

A partida mostrou um time forte no esquema com três meias de muita movimentação: Renato, Vander e Marquinhos. Resta agora saber como ficará a equipe com Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho e, possivelmente, Bottinelli. "Essa empolgação (acerca dos reforços) a gente deixa para a torcida. Nossa preocupação é apenas fazer o nosso trabalho dentro de campo e conseguir as vitórias", disse o zagueiro David, autor de um dos gols.

O Flamengo construiu a sua vitória na primeira etapa com gols de bola parada. Uma boa maneira de derrotar o forte calor da tarde carioca. Logo aos 12 minutos, falta na meia-lua. Leo Moura rolou e Renato achou o canto direito do goleiro.

Em vantagem, o time rubro-negro procurava controlar a velocidade do jogo. A força ofensiva da equipe de Vanderlei Luxemburgo residia no lado direito com Vander, Marquinhos e Leonardo Moura. Foi por lá que Marquinhos sofreu falta, que Renato cobrou na cabeça de David, o zagueiro, completar para as redes.

O outro Deivid, o atacante, perdeu grande chance cara a cara com o goleiro pouco depois, assim como desperdiçaram ótimas oportunidades Vander e Marquinhos. Pelo América, duas boas conclusões de Felipe Adão, que Felipe defendeu bem.

 A vitória foi selada logo no início da segunda etapa. Aos seis minutos, Vander fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Deivid apenas escorar e ganhar um pouco mais de crédito com o torcedor, que já começava a pedir a sua cabeça em favor de Wanderley.

 A partir daí, o Flamengo tratou de cozinhar os minutos restantes. Tocava a bola lateralmente esperando uma bola hora para concluir em gol e teve lá suas oportunidades, mas desperdiçadas por Marquinhos e João Vitor.

Coube, então, ao América diminuir. Leandrinho aproveitou o toque de cabeça de Felipe Adão e vazou Felipe pela primeira vez no campeonato.

Leia Também