quinta, 19 de julho de 2018

RIO DE JANEIRO

Flamengo quer garantir vaga diante do Boavista

6 FEV 2011Por GAZETA ESPORTIVA01h:28

O Flamengo visita o Boavista neste domingo, às 17h(de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ), em confronto válido pela penúltima rodada do Grupo A da fase de classificação da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, e vai garantir a vaga nas semifinais de maneira antecipada consiga pelo menos empatar. O Rubro-Negro, que vem de um triunfo por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, na estreia de Ronaldinho Gaúcho, tem 15 pontos e lidera com cem por cento de aproveitamento. O representante da Região dos Lagos, que pretende se recuperar da derrota de 1 a 0 para o Resende, é o terceiro colocado com dez pontos e tem que ganhar para se manter vivo na disputa.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, tem cobrado o máximo de seriedade dos seus jogadores, mesmo em se tratando de uma partida onde a normalidade é o Rubro-Negro somar três pontos. Isso porque o treinador considera o Boavista como um dos melhores entre as equipes consideradas de menor investimento.

- Nós não podemos nos descuidar e acreditar que a classificação já está conquistada, pois se isso acontecer poderemos ser surpreendidos. Teremos dois jogos muito complicados pela frente, contra equipes de menor investimento, mas que estão fazendo grande campanha e lutam pela classificação. Portanto, todo empenho será fundamental contra o Boavista, que tem uma boa base - disse Vanderlei, que lembrou que na última rodada o Flamengo vai enfrentar o Resende, outro postulante a uma vaga nas semifinais.

Os jogadores do Flamengo entenderam bem o recado e prometem que o jogo contra o Boavista será encarado com o máximo de seriedade. Para o lateral direito Leonardo Moura o confronto de torna ainda mais perigoso por conta do forte calor.

- Sabemos que os jogos às dezessete horas são ainda mais complicados porque o desgaste é bem maior devido ao calor. Mas sabemos também que podemos muito bem superar esses obstáculos, como estamos fazendo, para garantirmos a classificação - disse Leonardo Moura.

O jogador lembrou ainda que o Flamengo não deve se contentar com o empate, mesmo este resultado lhe assegurando a classificação.

- Nós temos que entrar em campo pensando que a vitória é o único resultado que nos interessa, até porque queremos não apenas a classificação, mas também a primeira colocação de nossa chave. Assim chegaremos com mais moral nas semifinais - disse Leonardo Moura.

Vanderlei Luxemburgo não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo, mas deverá manter a formação que derrotou o Nova Iguaçu, com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves atuando juntos no meio-de-campo.

Pelo lado do Boavista, o técnico Alfredo Sampaio tem consciência da pedreira que sua equipe terá pela frente neste domingo. Apesar disso, porém, ele se mostra muito confiante em deixar o gramado com os três pontos.

- Sabemos da força do Flamengo e das dificuldades que iremos ter pela frente. Mas temos como ponto positivo a força do nosso trabalho e a confiança em tudo o que vem sendo feito para levar o Boavista ao melhor resultado possível nesta Taça Guanabara. A nossa expectativa é de fazer um jogo de igual para igual e conseguir a vitória - afirmou Alfredo Sampaio que, sem problemas de lesão ou suspensão, vai repetir a base que vem jogando.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA X FLAMENGO

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ)
Data: 6 de fevereiro de 2010 (Domingo)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes: Francisco de Souza (RJ) e João Luiz de Albuquerque (RJ)

BOAVISTA: Thiago, Joílson, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Julio Cesar, Thiaguinho, Erick Flores e André Luis; Tony e Frontini
Técnico: Alfredo Sampaio
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Renato Abreu; Maldonado, Willians, Vander, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho; Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
 

Leia Também