quinta, 19 de julho de 2018

Rio de Janeiro

Flamengo procura meia 'incontestável'

18 JUN 2012Por TERRA15h:44

Com a saída de Ronaldinho, o Flamengo ainda procura um meia de ligação, um autêntico camisa 10, no mercado, para reforçar a equipe. O clube, no entanto, promete contratar apenas quem possa chegar e entrar no time para "resolver", conforme explicou o gerente de futebol, Zinho. Ele disse que vai buscar um cara "incontestável", e descartou a possibilidade de agregar ao elenco rubro-negro reforços medianos para a posição.

"Estamos trabalhando muito para viabilizar isso. Mas não pode errar, né? Não dá para contratar dois, três. Dentro de uma coerência, não vou fazer loucuras e endividar o Flamengo. É focar num nome, e se der certo, maravilhoso. Se não der, temos opções no elenco", afirmou, em entrevista após a vitória de 1 a 0 do Flamengo sobre o Santos.

As opções às quais Zinho se refere vêm, especialmente, das divisões de base. Uma delas teve um curto gostinho de estrear pelos profissionais em uma partida de Campeonato Brasileiro. O meia Matheus, filho do ex-jogador Bebeto, entrou nos minutos finais do confronto diante do clube paulista, e conseguiu tocar apenas uma vez na bola. O gerente de futebol viu de forma positiva a entrada do jovem que está prestes a completar 18 anos.

"Foi pouco tempo, mas é bom para tirar ansiedade da estreia. Foi importante, o Joel foi inteligente, colocou ele um pouco no jogo, levou pra concentração, começou a ambientá-lo".

Leia Também