Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 17 de dezembro de 2018

TROCA POR 'BOLINHAS'

Flamengo oferece taça especial ao São Paulo

7 MAR 2011Por PAINEL FC 00h:02

Cartolas do Flamengo devem fazer proposta ao São Paulo, em caráter de reconciliação, referente às conquistas de Brasileiros. A ideia é que os paulistas admitam que o Fla é o primeiro penta, enquanto, no Rio, será aceito o São Paulo como primeiro hexa.

Caso o São Paulo aceite a proposta e entregue a Taça das Bolinhas ao Flamengo, um dos cartolas cariocas pretende encomendar um troféu especial para o clube do Morumbi. É cogitado até mesmo o nome do designer Hans Donner para desenhar a taça tricolor.

A Taça das Bolinhas está com o São Paulo desde o dia 14 de fevereiro, antes de a CBF homologar o Flamengo também como campeão do Brasileiro de 1987 e acirrar a disputa pelo troféu.

O prêmio foi criado em 1975 pela Caixa Econômica Federal e teria como dono o primeiro clube tricampeão brasileiro consecutivo ou que conquistasse cinco títulos alternados do Nacional.

A polêmica em torno do troféu surgiu em 1992, quando o Flamengo faturou aquele que ele considera ser seu quinto triunfo na competição.

Só que a CBF, na época, não considerava o Fla como campeão brasileiro de 1987, quando foi disputada a Copa União, organizada pelo Clube dos 13, e só apontava o Sport como detentor do título nacional daquele ano.

O São Paulo reivindica a taça desde 2007, quando se sagrou campeão nacional pela quinta vez. Em 2008, o clube paulista conquistou o hexa.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também