Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Flamengo mantém três atacantes para a partida com o Ceará

2 NOV 2010Por Rio de Janeiro01h:00

O Flamengo treinou na manhã de ontem e o técnico Vanderlei Luxemburgo praticamente definiu a escalação da equipe para o confronto de amanhã, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador manterá o esquema com três atacantes no Castelão, com a manutenção do trio formado por Deivid, Diogo e Diego Maurício.

Segundo Vanderlei Luxemburgo, com os três atacantes o Flamengo ficará mais ofensivo e poderá impor uma pressão sobre o Ceará, mesmo em casa. O comandante falou sobre o que cada um deve fazer em campo para ajudar o rubro-negro.

"São três jogadores velozes e que sabem jogar. Todos vão ter que buscar o espaço em campo e devem marcar o adversário até o meio de campo. Com estes três jogadores, a tendência é a de que façamos o adversário recuar um pouco. Com o Diogo, Deivid e o Diego Maurício, o Flamengo vai em busca da vitória", disse.

Mesmo com 39 pontos, apenas cinco acima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Luxemburgo afirmou novamente que o objetivo do Flamengo é uma vaga para a Copa Sul-Americana de 2011. Segundo o treinador, a classificação para essa competição vai dar ao time mais uma chance de conseguir presença na Libertadores de 2012.

"Nós temos seis jogos para buscar uma vaga na Sul-Americana. Temos que pensar jogo a jogo para buscar os pontos necessários para garantir esta vaga. Isso fará com que o Flamengo jogue mais uma competição em 2011 com a possibilidade de uma vaga para a Libertadores", declarou.

Para a partida contra o Ceará, Luxemburgo não poderá contar com o volante Maldonado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem treinou em seu lugar foi Corrêa. Já o volante Kléberson e o meia Petkovic não seguiram com a delegação rubro-negra e não devem participar do confronto.

Leia Também