Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

'limpa'

Flamengo lança camisa inspirada no Mundial de 1981

1 MAR 11 - 16h:00r7

Inspirado no uniforme da conquista do Mundial de 1981, o Flamengo lançou na manhã desta terça-feira (1º) suas novas camisas, que serão usadas no decorrer da temporada 2011. Para a lembrança da década de 1980 ser completa, a ausência de um patrocinador estampando sua marca contribuiu.

Isso porque naquela época a camisa rubro-negra era "limpa", sem nenhum anunciante. Algo que também acontece agora, já que o clube, desde o fim do contrato com a Batavo, no dia 31 de janeiro, ainda não fechou com nenhum parceiro, o que só deve ocorrer neste mês.

Desta forma, a torcida, que lotou a Gávea nesta manhã para prestigiar o evento, aprovou o novo uniforme, feito pela Olympikus, fornecedora do clube, já que é comum o torcedor reclamar dos logos dos patrocinadores na camisa de seu time.

Muitos, inclusive, deixaram a apresentação comprando as primeiras peças, que custam R$ 169,90. A presidente Patricia Amorim fez um apelo.

- Pedimos que o torcedor compre apenas produto oficial, porque isso gera lucro ao Flamengo e podemos formar equipes fortes, competitivas.

Na hora da apresentação das camisas, serviram de modelos os jogadores Renato e Leonardo Moura, além do goleiro Felipe. Em relação ao uniforme anterior, as faixas agora estão mais largas. O torcedor também foi homenageado, com a frase "A maior torcida do mundo faz a diferença".

Já para os goleiros, quatro camisas foram lançadas. Uma amarela com detalhes em cinza, outra toda azul, uma terceira branca com detalhes em vermelho e a última preta com detalhes em vermelho.

A novidade ficou por conta dos dois modelos para treinamento, todos azuis. No fim, Adílio e Julio Cesar Uri Geller, campeões do Mundial em 1981 pelo Flamengo, subiram ao palco com o uniforme usado na decisão diante do Liverpool e ergueram a taça conquistada.

A estreia das novas camisas acontecerá já no próximo jogo da equipe, neste sábado (5) de Carnaval, diante do Olaria, às 16h20, em Volta Redonda. O confronto será válido pela primeira rodada da Taça Rio do Estadual. No domingo (27), o Rubro-Negro faturou o primeiro turno.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Internacional

Papa aceita renúncia de cardeal chileno acusado de envolvimento em escândalo sexual

Ezzati foi acusado de supostamente encobrir casos de abuso
Mandetta não garante recursos federais <br>para combater epidemia na Capital
AGENDA EM CAMPO GRANDE

Mandetta não garante recursos federais para combater epidemia na Capital

Tragédia

Chega a 417 número de mortes em Moçambique após ciclone

POLÍTICA

Maia diz que vai se empenhar em favor da reforma da Previdência

Presidente da Câmara sugere que deputados sejam ouvidos pelo Planalto

Mais Lidas