Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Aliviado

Flamengo já faz planos para o próximo ano

30 NOV 2010Por Rio de Janeiro03h:45

Aliviado pela permanência na elite do futebol nacional, conquistada por uma combinação de resultados, o Flamengo, derrotado no domingo pelo Cruzeiro por 2 a 1, agora já pensa em evitar que o drama se repita na próxima temporada. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo e para os jogadores do Rubro-Negro, o sofrimento que todos passaram esse ano deve servir de lição para que erros sejam evitados em 2011. Com apenas 43 pontos ganhos, o time carioca só conseguiu se livrar do risco de queda porque Atlético-GO e Vitória empataram, respectivamente, com São Paulo e Internacional. A combinação forçou que goianos e baianos, que jogam na rodada final, façam um confronto direto para ver quem fica na Primeira Divisão.

"Para fazer um bom Brasileirão tem que entender a competição. E vamos fazer isso desde o início da preparação ano que vem. E será bom que levaremos conosco o aprendizado deste ano", prometeu Vanderlei Luxemburgo.

O Flamengo viveu um ano em que não seria nenhuma surpresa caso o rebaixamento fosse confirmado. Vários jogadores se envolveram em casos de indisciplina na temporada, como os atacantes Vagner Love e Adriano. Isso sem falar no goleiro Bruno, preso por acusação de envolvimento no desaparecimento da estudante Eliza Samúdio.

No comando técnico, Andrade, mesmo tendo conquistado o Brasileirão de 2009, acabou demitido após a derrota para o Botafogo na final do Campeonato Carioca. A diretoria apostou em Rogério Lourenço, que caiu após os primeiros tropeços no Brasileiro. Silas teve então uma passagem meteórica, sendo demitido após dar declarações infelizes, criticando inclusive a qualidade de alguns atletas. O ano foi fechado por Vanderlei Luxemburgo, que já está confirmado como o comandante para a próxima temporada.

Leia Também