Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

eliminação

Flamengo inicia reformulação do elenco

12 MAI 2011Por uol14h:12

A meta estava traçada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O sonho era repetir no Flamengo o feito alcançado pelo Cruzeiro, em 2003: a conquista da “Tríplice Coroa”. Porém, a eliminação para o Ceará na última quarta-feira adiou o objetivo. Campeão estadual invicto e fora da Copa do Brasil, o clube da Gávea tem pela frente a disputa do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana para tentar dar maiores alegrias ao seu torcedor.

Sabedores da dificuldade que se apresenta pela frente, diretoria e treinador já têm reuniões agendadas para o próximo final de semana visando o processo de reformulação do elenco. Embora as partes tratem a situação em sigilo, é fato consumado que o Flamengo irá contratar centroavante e lateral-esquerdo que cheguem para assumir diretamente o posto de titular.

Até agora, o zagueiro Gustavo, ex-Boavista, foi o único reforço anunciado oficialmente pela diretoria. Apesar da sua chegada, a presidente Patricia Amorim não esconde o desejo de contar com o zagueiro Juan e mantém contatos frequentes com o jogador. Para o ataque, a dirigente já avisou que irá esperar Vagner Love o máximo que possível. Segundo a mandatária, as conversas com o CSKA-RUS serão retomadas em julho.

Para a lateral-esquerda, Junior Cesar, do São Paulo, faz parte da pauta rubro-negra desde o início do ano. Os dirigentes preferem não confirmar se ele ainda é o nome preferido para a posição.

“Sempre falo que contratação é um assunto interno. Temos as nossas prioridades, não escondemos, mas vamos trabalhar em silêncio. Quando tudo estiver definido, anunciamos”, afirmou Luiz Augusto Veloso, diretor executivo de futebol do clube.

Após a eliminação na Copa do Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por parabenizar o grupo de jogadores, mas não escondeu que as conversas envolvendo o planejamento do elenco serão intensificadas a partir de agora.

“A primeira coisa é enaltecer o grupo de jogadores pelo o que fizeram. Mas agora é colocar a cabeça no lugar, trabalhar e saber das nossas necessidades visando o Campeonato Brasileiro. Vamos conversar, mas agora tudo isso é assunto interno”, disse.

A delegação do Flamengo chega ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira. Com a eliminação na Copa do Brasil, o time só volta a campo no dia 21 de maio, contra o Avaí, em Macaé. A partida marca a estreia do clube no Campeonato Brasileiro.

Leia Também