Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

transferência

Flamengo faz proposta de 15 mi de euros a Vágner Love

7 ABR 2011Por Superesportes03h:05

O atacante Vagner Love que esteve na última semana na Gávea tratando de uma pendência financeira (700 mil reais) que o Flamengo ainda o devia pela sua primeira passagem em 2010 e visitou o elenco na última segunda-feira no hotel que serve de concentração para a equipe no Rio de Janeiro retornou à Rússia com uma proposta de 15 milhões de euros (cerca de 35 milhões de reais) do rubro-negro em mãos para apresentar a diretoria do clube europeu.

O Flamengo tem a intenção de comprar parte dos direitos econômicos do atleta sem envolver outros jogadores da categoria de base. O dinheiro viria da cota dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro que giram em torno de R$ 110 milhões pelo pacote, que incluía também a TV fechada, internet, telefonia móvel e placas. A expectativa é que Vagner Love assine contrato com o time da Gávea por dois anos.

O jogador que embarcou na noite desta terça-feira para a Europa se reunirá com a diretoria do atual clube para iniciar o processo de transferência e demonstrar o seu desejo de retornar ao Brasil mesmo sendo uma das apostas do CSKA no ano do centenário.

A diretoria do Flamengo se mostra cautelosa, mas ao mesmo tempo otimista em concluir a negociação antes do dia 8 de abril, último dia da janela de transferências do mercado europeu. Com isso, Vagner Love poderia atuar na Copa do Brasil, já que o período de inscrições para o Estadual expirou.

Em uma segunda hipótese, o atacante chegaria ao Rubro-Negro em agosto, quando a janela será reaberta. O jogador chegaria para apagar o principio de incêndio criado pela não contratação de Adriano, que acertou com o Corinthians após o técnico Vanderlei Luxemburgo se contra o retorno do Imperador.

Em 2010, Love disputou 29 jogos pelo Fla e marcou 23 gols, terminando o ano como artilheiro do time na temporada, mas sem conseguir conquistar títulos. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo segue se preparando para a partida diante do Botafogo, no próximo domingo, no Engenhão, pela seqüência da Taça Rio.

Com 12 pontos, o time está em segundo lugar no Grupo A, um atrás do Vasco. Os dois primeiros se classificam para as semifinais.

Leia Também