Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Flamengo faz os cálculos para evitar o rebaixamento

9 NOV 2010Por RIO DE JANEIRO04h:50

Se quiser afastar qualquer possibilidade de rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o Flamengo precisará vencer pelo menos dois jogos a cada quatro disputados. O feito só foi alcançado pelo time uma vez, no início do campeonato. Na ocasião, empatou com o Grêmio, venceu o Palmeiras, perdeu para o Goiás, e venceu o Botafogo na primeira partida após a Copa do Mundo. Desde então, a campanha irregular se notabilizou pelo elevado número de empates (16) e derrotas (10).

A segunda melhor sequên-cia rubro-negra em quatro jogos aconteceu só duas vezes na competição. Nela, o time venceu um jogo e empatou os outros três. O Flamengo também somou cinco pontos em quatro jogos, quando venceu uma partida, empatou duas e perdeu uma.

Em 13º lugar, com 40 pontos, o Rubro-Negro tem a obrigação de vencer pelo menos mais dois jogos para não correr nenhum risco de queda. A missão poderia ser encarada com tranquilidade, mas os números na competição mostram a dificuldade da equipe.

No próximo sábado, o duelo contra o Atlético-MG abre a série de decisões para a equipe. Além de o jogo ser fora de casa, uma derrota pode colocar o Flamengo a apenas um ponto da zona da degola.

Na sequência, o time terá mais uma "decisão" envolvendo a parte de baixo da tabela. O jogo contra o Guarani, primeiro time da zona de rebaixamento. Para completar a árdua missão, o Rubro-Negro ainda pega o Cruzeiro, e encerra a campanha enfrentando o Santos, na Vila Belmiro.

Leia Também