Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Flamengo e Timão jogam hoje por objetivos distintos

27 OUT 2010Por Rio de Janeiro00h:00

Flamengo e Corinthians jogam hoje, às 21h (MS), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro em um confronto cercado de rivalidade. Desta vez porém, não se trata de uma final, mas o duelo continua importante para a tabela de classificação. Embalado pelo triunfo de 1 a 0 no clássico contra o Palmeiras, o Timão chegou aos 53 pontos, um a menos que Fluminense e Cruzeiro, que dividem a liderança. A meta dos corintianos é assumir a ponta, mesmo de forma provisória. Já o Rubro-Negro, que vem de empate por 1 a 1 com o Vasco, tem planos bem mais modestos, já que soma apenas 38 pontos e deseja se distanciar de vez do risco de rebaixamento.

As duas equipes já se enfrentaram três vezes nesta temporada e o equilíbrio é grande entre elas. Pelas oitavas de final da Copa Libertadores o Flamengo levou a melhor, mesmo perdendo a partida de volta, na capital paulista, por 2 a 1. Isso porque os flamenguistas, que tinham feito 1 a 0 no Rio de Janeiro, se classificaram por conta do gol anotado como visitante. Já no primeiro turno do Brasileirão os corintianos deixaram o Pacaembu comemorando o triunfo por 1 a 0.

Para esse compromisso os dois treinadores não têm problemas de suspensões. Com isso, Vanderlei Luxemburgo deve manter a base do Flamengo que empatou com o Vasco. A boa notícia é que o atacante Val Baiano, recuperado de lesão na panturrilha direita, voltou a treinar e vai ficar como opção no banco de reservas. No Corinthians, Tite vai repetir a formação que derrotou o Palmeiras.

Leia Também