Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Flamengo e Léo Moura são absolvidos pelo STJD

Flamengo e Léo Moura são absolvidos pelo STJD
31/08/2012 05:00 - terra


Em julgamento realizado nesta quinta-feira, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) absolveu Flamengo e Léo Moura de suas respectivas penas. Com o resultado, o lateral-direito poderá realizar seu jogo de número 400 contra o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio.

Já o clube escapou de pagar uma multa de até R$ 100 mil. O camisa 2 foi julgado pela expulsão ocorrida no jogo contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, e pegou apenas um jogo de suspensão - já cumprido contra o Náutico. Já o clube foi denunciado pela procuradoria pelos insultos que a torcida rubro-negra fez a Loco Abreu, também em jogo contra o Figueira.

Já criticada pelo advogado do clube Marco Aurélio, a denúncia da procuradoria feita ao Rubro-Negro foi considerada exagerada pelo relator Vítor Butruce.

- Se acontecer isso, teremos de punir todos os clubes, já que todos os torcedores xingam árbitros e jogadores adversários. É da cultura do futebol, de ir a um estádio. Acredito que a procuradoria cometeu um certo excesso neste caso - disse o relator, segundo o site "Justiça Desportiva". 

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!