quarta, 18 de julho de 2018

BRASILEIRÃO

Flamengo confia na força da sua torcida para o jogo de sábado contra o Guarani

18 NOV 2010Por ARLINDO FLORENTINO16h:44

Sabendo da necessidade de uma vitória sobre o Guarani para se afastar de vez qualquer chance de queda no Campeonato Brasileiro, o elenco do Flamengo segue trabalhando com seriedade visando ao compromisso deste sábado, às 18h30min (MS), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela 36ª rodada da competição. Como qualquer arma não pode ser desprezada em uma reta final de temporada, os jogadores flamengusitas trataram de convocar a torcida, que deverá fazer a parte dela. Isso porque, cerca de dez mil ingressos foram adquiridos no primeiro dia de venda antecipada.

"Precisamos muito do apoio dos torcedores nesta reta final da competição. Os times todos têm seus objetivos e vão buscar a vitória de qualquer maneira. Transformar o apoio de nossa torcida em divididas favoráveis e gols é a nossa função dentro de campo e todos podem ter certeza de que empenho não vai faltar", afirmou o volante Kléberson.

Um dos líderes do atual elenco, o zagueiro Ronaldo Angelim é outro que destaca a importância da torcida nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Além do Guarani, o Flamengo ainda terá mais um compromisso em casa antes do término da competição. Na penúltima rodada os flamenguistas recebe o Cruzeiro, também no Engenhão.

"Nós sabemos que estamos em dívida com a torcida e que precisamos do resultado positivo. Mas os torcedores também estão compreendendo a importância de dar apoio ao time neste momento, pois apenas essa união será capaz de ajudar o Flamengo a conquistar uma vitória neste sábado. Ganhando do Guarani nós vamos dar um passo muito importante para termos tranquilidade para os dois compromissos restantes", disse Ronaldo Angelim.

A escalação do time que vai a campo deverá ser definida apenas nesta sexta-feira, quando Vanderlei Luxemburgo vai ter todos do elenco a sua disposição. Isso porque o volante Maldonado estava servindo à seleção chilena e Kléberson tem treinador em seu lugar. A disputa entre os dois, porém, parece ser a única dúvida do treinador, que vai promover o retorno do meia Renato Abreu e do atacante Deivid, que cumpriram suspensão na goleada de 4 a 1 sofrida para o Atlético-MG. O primeiro reaparece na vaga de Petkovic, enquanto o segundo vai formar dupla com Diogo. A tendência é o Rubro-Negro entrar em campo com a seguinte formação, salvo a dúvida no meio: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Correa, Kléverson (Maldonado) e Renato Abreu; Diogo e Deivid. Nesta sexta-feira o grupo participa de um trabalho recreativo e depois começa o período de concentração.
 

Leia Também