Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Carioca

Flamengo bate Friburguense e assume ponta

29 JAN 14 - 18h:46Terra

Com direito ao primeiro gol do meia Elano pelo clube, o Flamengo bateu o Friburguense por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, e assumiu a liderança do Campeonato Carioca.

O clube rubro-negro soma agora dez pontos, contra sete da Cabofriense, que pode retomar a ponta se vencer o Boavista fora de casa na quinta-feira. O Friburguense, por sua vez, fica com apenas três e se complica – já havia sido goleado pelo Vasco no final de semana.

Em um primeiro bem movimentado, no qual os dois times tiveram boas chances de marcar, o Flamengo saiu na frente aos 37min. André Santos cruzou na medida para Samir estufar as redes de cabeça. Do outro lado do campo, menção honrosa para Felipe, que fez ao menos três boas defesas na etapa inicial.

O segundo tempo continuou aberto. Hernane quase marcou aos 3min, após cruzamento de Paulinho, mas não alcançou a bola. Já os donos da casa chegaram com perigo através de Marcelo, aos 7min, e Tojo, que pegou sobra após falha de André Santos e chutou rente à trave aos 23min.

O lateral esquerdo se redimiu no minuto seguinte, quando deu ótimo lançamento para Elano. O meio-campista, que já havia ameaçado em boas cobranças de falta, bateu colocado, na gaveta, e ampliou a vantagem. O Friburguense sentiu o gol e só não perdeu por placar mais dilatado porque os visitantes falharam na pontaria.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, quando pega o Macaé no Raulino de Oliveira. No mesmo estádio, mas um dia antes, o time de Nova Friburgo busca a reação diante do Volta Redonda.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

STJ autoriza acréscimo de sobrenome do cônjuge após casamento

Certidão de casamento poderá ser retificada pelo cartório de registro civil
FUTEBOL ESPANHOL

Barcelona perde do Granada por 2 a 0 e fica longe do líder Sevilla no Espanhol

Atlético de Madrid também já jogou na rodada
TWITTER

Haddad fala em impeachment de Witzel e o acusa de ser 'assassino'

Ex-prefeito afirmou que "coisas absurdas estão acontecendo"
GOVERNO

Major Olímpio diz que há estratégia no Congresso para desgastar presidente

Senador pediu ao "povo brasileiro" que exercesse pressão sobre o Congresso

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião