Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

terça, 19 de fevereiro de 2019 - 22h13min

Campeonato Brasileiro

Flamengo bate Figueirense e reencontra vitória

8 AGO 12 - 23h:14terra

Demorou um pouco, mas o Flamengo conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro. A equipe carioca foi até Santa Catarina nesta quarta-feira à noite e venceu o Figueirense, por 2 a 0, pela 15ª rodada do Brasileiro. Com o triunfo, conquistado após cada equipe ter uma expulsão ainda no primeiro tempo, o Flamengo encerrou a série de quatro partidas sem vitórias. Já os dois gols de Vagner Love encerram o jejum de oito partidas sem gols do atacante.

Os três pontos desta rodada colocam o time rubro-negro na 10ª posição, com 19 pontos. O Figueirense, por sua vez, continua na lanterna isolada, com apenas oito. Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Náutico, no sábado, às 21h (horário de Brasília), enquanto o clube catarinense visita o Sport, no mesmo dia, às 18h30.

Sem ainda poder contar com o novo contratado Liedson, Dorival Junior fez questão de mudar a equipe para se reencontrar com a vitória. No meio-campo, Renato Abreu recuperou a titularidade, enquanto que Negueba e Thomás ganharam vaga no time titular, mudando a formação do time carioca para o 4-3-3. Outro que voltou ao onze inicial foi o goleiro Felipe.

Sem vencer no Campeonato Brasileiro desde a primeira rodada, o Figueirense foi para campo com pressão da torcida, que pichou os muros do Orlando Scarpelli desde o início da semana. Por isso, o treinador Hélio dos Anjos realizou cinco mudanças no time: nas laterais, Doriva, barrado, e Guilherme Santos, suspenso, deram lugar a Léo e Marquinhos, enquanto que no meio foram três mudanças: saíram Túlio, Guilherme Lazaroni e Pittoni, e entraram João Paulo, Claudinei e Roni.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CRISE NO GOVERNO

Contra crise, Bolsonaro pede que equipe trate Bebianno como 'página virada'

FUTEBOL 2019

Elenco do Fluminense faz greve e não treina em protesto por falta de salários

BRASIL

Pacote anticrime não atrapalha andamento da reforma da Previdência, diz Moro

CRISE NO GOVERNO

Exonerado, Bebianno retira foto com Bolsonaro em rede social

Mais Lidas