quarta, 18 de julho de 2018

BRASILEIRÃO

Fla vence o Inter e fica longe da zona de rebaixamento

16 OUT 2010Por DA REDAÇÃO20h:00

O Flamengo conseguiu uma importante vitória na noite deste sábado, quando derrotou o Internacional por 3 a 0, com autoridade, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi fundamental para os flamenguistas, que chegaram aos 37 pontos, se distanciando bem da zona de rebaixamento. Já o campeão da Copa Libertadores deve começar a focar no Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá em dezembro. Isso porque, com 47 pontos, os gaúchos, na quinta posição, ficam distantes do sonho do título. Deivid (2) e Renato Abreu marcaram os gols do encontro.

As duas equipes ainda procuravam a melhor maneira de atuar quando o Flamengo conseguiu abrir o marcador aos 13 minutos, graças a uma infantilidade do seu setor defensivo. Juan cruzou da esquerda e Índio empurrou Deivid dentro da grande área. O árbitro Wilson Luiz Seneme anotou o pênalti, convertido pelo próprio Deivid.

Em desvantagem, o Internacional assumiu o controle das ações, porém tinha sérias dificuldades de criação, mesmo contando com D´Alessandro e Giuliano no gramado. Com o meio-de-campo muito congestionado, o Colorado era inoperante na parte ofensiva. Apesar de não fazer uma partida brilhante, o Flamengo conseguia assustar quando saía em velocidade para o ataque. Foi assim que, aos 33 minutos, Juan cruzou e Deivid, na pequena área, desperdiçou a chance de ampliar.

A prova da falta de eficiência do ataque colorado é que os visitantes assustaram o gol do rival apenas uma vez no primeiro tempo, aos 37 minutos, quando Giuliano cruzou e Nei cabeceou sobre o gol.

Quando a sonolência do confronto levava a crer que a partida iria com a vantagem mínima do Flamengo para o intervalo, os anfitriões conseguiram ampliar aos 39 minutos. Deivid foi derrubado na intermediária e Renato Abreu cobrou a falta com perfeição, fazendo a bola entrar no canto esquerdo do goleiro Renan.

O Flamengo voltou para o segundo tempo impondo um ritmo forte. Logo no primeiro minuto Deivid recebeu livre na área e chutou para Renan ceder escanteio. Na cobrança, Renato Abreu cruzou e Deivid se antecipou aos zagueiros para cabecear para o fundo da rede, fazendo 3 a 0.

Tranquilo, o Flamengo tocava a bola e esperava o melhor momento para tentar chegar ao quarto gol, que quase veio aos 30 minutos, quando Diego Maurício cruzou e Deivid cabeceou para fora. O Inter ainda tentou reagir aos 40 minutos, quando Andrezinho cobrou falta e Marcelo Lomba, em sua primeira defesa na partida, espalmou, garantindo que o placar não fosse alterado.

Com Gazeta Press

Leia Também