NO MARACANÃ

Fla receberá a Taça Guanabara neste domingo

Fla receberá a Taça Guanabara neste domingo
20/03/2014 00:00 - band


Neste domingo, no Maracanã, quando enfrentar o Cabofriense pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, o Flamengo vai receber sua 20ª Taça Guanabara da história – conquistada com duas rodadas de antecedência. O troféu, que se chama “Taça Bradesco Esportes FM”, foi apresentado ontem na sede da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

Pesando 12 kg, a peça foi feita em bronze (83%) com banho de prata e base de madeira. O desenho do artista Kiko Azevedo é similar ao modelo do ano passado. O troféu será entregue no Maracanã, no palco principal do futebol carioca”, disse Rubens Lopes, presidente da Ferj.

O dirigente confirmou que irá criar um fórum de debates para estudar mudanças estruturais no Carioca. “Queremos tornar mais atrativo para o torcedor e sustentável para os clubes. A federação não é impermeável à mudança. Já estávamos pensando nisso há algum tempo”, afirmou. 

Uma das principais mudanças será na forma de disputa. Em 2016, o objetivo é que os quatro grandes só entrem em uma fase final com 12 clubes.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".