sexta, 20 de julho de 2018

Orfã

Fla impede entrega da Taça das Bolinhas ao São Paulo

14 FEV 2011Por uol16h:36

A polêmica da entrega da Taça das Bolinhas, que parecia ter chegado ao fim na noite de domingo, continua. Isso porque, já na madrugada desta segunda-feira, o departamento jurídico do Flamengo conseguiu uma liminar que impede a entrega do troféu ao clube paulista.

A Justiça determinou que, enquanto a briga pelo título de 1987, entre Flamengo e Sport, não estiver resolvida, um terceiro, no caso o São Paulo, não pode ser beneficiado.

Na edição do Campeonato Brasileiro de 1987, os times do Módulo Verde, no meio da competição, teriam que enfrentar equipes do Módulo Amarelo. Flamengo e Internacional, entretanto, se recusaram a jogar contra Sport e Guarani.

Em abril de 2010, o Flamengo já tinha feito uma solicitação à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pedindo uma reavaliação que considerava apenas o Sport campeão brasileiro de 1987. A entidade, entretanto, ignorou o pedido da diretoria rubro-negra.

No fim do ano passado, com a unificação dos títulos nacionais antes de 1971, o Flamengo esperava o reconhecimento da conquista de 1987, mas a CBF permaneceu dizendo que apenas o Sport era o campeão daquele ano.

Isso gerou uma irritação da presidente Patrícia Amorim, que até “discutiu” com Ricardo Teixeira pela imprensa. Diante dos fatos, a diretoria rubro-negra avisou que iria até as “últimas consequências” para ter o título de 1987 reconhecido.

Leia Também