Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 11 de dezembro de 2018

TAÇA RIO

Fla-Flu vale liderança e 100% de aproveitamento

13 MAR 2011Por Gazeta Press14h:49

O primeiro clássico da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, será realizado neste domingo, quando Flamengo e Fluminense ficarão frente a frente, a partir das 18h30min (de Brasília), no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela terceira rodada da fase de classificação.

O duelo vale muito para os dois clubes, que chegam com 100% de aproveitamento para este compromisso. O Rubro-Negro defende a liderança isolada do Grupo A e chega animado após derrotar o Bangu por 2 a 1, com direito a um gol nos acréscimos do segundo tempo. O Tricolor, que tem seis pontos e iniciou o fim de semana dividindo a ponta do Grupo B com o Botafogo, vem de uma vitória de 3 a 1 sobre o America.

O confronto deste domingo vai marcar o encontro entre o campeão brasileiro, o Fluminense, e o campeão da Taça Guanabara, no caso o Flamengo. A rivalidade entre os dois clubes, que é o ingrediente mais "picante" do torneio, está acirrada por diversas estrelas. O Rubro-Negro aposta em Ronaldinho Gaúcho, principal contratação do Brasil em 2011, e no meia Thiago Neves, um velho conhecido da torcida tricolor. O Fluminense, por sua vez, deposita suas fichas no argentino Darío Conca, que teve grande atuação contra o America e que costuma jogar bem diante dos flamenguistas.

"Será um grande jogo, pois o Flamengo montou uma grande equipe para esta temporada e o Fluminense manteve a base que conquistou o título do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão fazendo boa campanha na Taça Rio e qualquer resultado pode acontecer. Espero que a gente consiga colocar em prática o bom futebol que apresentamos contra o America para que o Fluminense chegue aos nove pontos, o que seria uma grande passo para a classificação para as semifinais, nosso primeiro objetivo neste segundo turno", disse o atacante Rafael Moura, uma das esperanças de gols do Fluminense.

Pelo lado do Flamengo também existe a expectativa de um grande jogo. "O Fla-Flu naturalmente já é um clássico de grande rivalidade e que mexe com toda a cidade. Esse ano ganha ainda mais importância pela boa campanha que as duas equipes vem fazendo na Taça Rio. É o confronto entre os dois últimos campeões brasileiros e dois clubes que podem ser apontados como favoritos ao título deste Estadual. Com certeza os torcedores que forem ao Engenhão vão acompanhar um belo espetáculo e particularmente espero que a sorte esteja ao lado do Flamengo, pois ganhar este tipo de jogo é sempre muito importante", acrescentou o meia Renato Abreu.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, reconhece que estrategicamente é muito importante derrotar o Fluminense. Não apenas pelos efeitos que os três pontos terão na tabela de classificação, mas também pela moral que a equipe pegaria.

"Claro que em termos de pontuação seria fanstático ganhar, pois chegaríamos a nove pontos e já tendo anulado um dos clássicos da Taça Rio. Seria um passo gigantesco rumo á classificação. Mas também tem o aspecto psicológico. Ganhar um clássico, contra o campeão brasileiro, com certeza aumentaria ainda mais a confiança dos nossos jogadores, que vem aumentando por conta da boa campanha na temporada e pelo bom desempenho do time na temporada. Porém, espero realmente um jogo muito equilibrado e decidido nos detalhes", explicou Vanderlei.

Para o zagueiro tricolor Gum, o duelo deste domingo realmente deverá ser muito equilibrado, conforme acredita Vanderlei Luxemburgo. Para o defensor do Fluminense, o estilo de jogo das duas equipes impede qualquer tipo de previsão.

"Fica complicado fazermos qualquer tipo de previsão, pois Flamengo e Fluminense atravessam um grande momento e qualquer resultado dentro de campo poderá ser considerado natural. Pelo volume de jogo dos times e pela qualidade dos elencos, devemos esperar apenas muito equilíbrio, um jogo de xadrez e qualquer movimento em falso pode custar a vitória", analisou Gum.

As duas equipes parecem definidas para este confronto. No Fluminense, Muricy Ramalho vai manter a base que derrotou o America, já que continua sem poder contar com o atacante Fred, se recuperando de lesão na panturrilha esquerda. Já no Flamengo, Vanderlei Luxemburgo vai promover apenas uma modificação em relação à formação que superou o Bangu. O zagueiro David Braz, que cumpriu suspensão, volta na vaga de Ronaldo Angelim.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FLUMINENSE

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de março de 2011 (Domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Pathrice Maia (RJ)
Assistentes: Ricardo de Almeida (RJ) e Eduardo Couto (RJ)

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Egídio; Maldonado, Willians, Renato Abreu, Botinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Darío Conca; Araújo e Rafael Moura
Técnico: Muricy Ramalho
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também