Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Copa do Brasil

Fla espanta zebra e bate Horizonte e se classifica

27 ABR 11 - 23h:05terra

As ausências de Ronaldinho e Léo Moura pouco foram sentidas pelo time do Flamengo na noite desta quarta-feira. Mesmo sem os dois principais jogadores da equipe, o clube comandado pelo técnico Wanderley Luxemburgo derrotou o Horizonte, do Ceará, por 3 a 0, e assegurou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. O jovem lateral direito Galhardo, o atacante Deivid e o meio-campista Willians evitaram a surpresa e balançaram as redes no Estádio Domingão.

Depois de empatar por 1 a 1 no Engenhão, o Flamengo entrou em campo na cidade de Horizonte com a obrigação de evitar um vexame no torneio nacional, mesmo sem contar com Ronaldinho e Léo Moura, lesionados e vetados pelo departamento médico. E, rapidamente, o clube da Gávea abriu o caminho para a classificação: aos 8min, Galhardo tentou um cruzamento e contou com uma falha enorme do goleiro Alex, que empurrou a bola para as redes.

O gol desmontou a empolgação do time cearense. Tendo pela frente um adversário abatido, o Flamengo aproveitou e construiu um triunfo sem sustos no Ceará. Logo aos 3min do segundo tempo, Thiago Neves fez grande jogada e rolou para Deivid completar, sem goleiro, para as redes rivais. Aos 35min, Willians arrancou da intermediária, driblou três marcadores, tirou o goleiro e completou a vitória. Golaço.

Nas quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentará o Ceará, que venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1 nesta quarta-feira, no interior paulista, e assegurou uma vaga entre os melhores times da competição nacional. Pelo fato de o Estádio Castelão estar em reforma, o time de Wanderley Luxemburgo deverá novamente viajar para Horizonte no confronto diante da agremiação alvinegra.

No entanto, antes de pensar na Copa do Brasil, o Flamengo poderá comemorar o título Estadual. Neste domingo, às 16h (de Brasília), o clube da Gávea enfrentará o Vasco, no Engenhão, e assegurará por antecipação a taça no caso de uma vitória sobre o arquirrival.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Detran pede rescisão de contrato com empresa responsável por radares
DÍVIDA MILIONÁRIA

Detran vai rescindir contrato com empresa de radares

FUTEBOL 2019

Cristiano Ronaldo critica valores de transferências no futebol: 'São surreais'

Prefeitura abre processo seletivo com oito vagas e salário de R$ 3,2 mil
CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA

Prefeitura abre processo seletivo com salário de R$ 3,2 mil

BRASIL

Bolsonaro levanta suspeita sobre ONGs por queimadas na Amazônia

Mais Lidas