Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

Copa do Brasil

Fla espanta zebra e bate Horizonte e se classifica

27 ABR 2011Por terra23h:05

As ausências de Ronaldinho e Léo Moura pouco foram sentidas pelo time do Flamengo na noite desta quarta-feira. Mesmo sem os dois principais jogadores da equipe, o clube comandado pelo técnico Wanderley Luxemburgo derrotou o Horizonte, do Ceará, por 3 a 0, e assegurou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. O jovem lateral direito Galhardo, o atacante Deivid e o meio-campista Willians evitaram a surpresa e balançaram as redes no Estádio Domingão.

Depois de empatar por 1 a 1 no Engenhão, o Flamengo entrou em campo na cidade de Horizonte com a obrigação de evitar um vexame no torneio nacional, mesmo sem contar com Ronaldinho e Léo Moura, lesionados e vetados pelo departamento médico. E, rapidamente, o clube da Gávea abriu o caminho para a classificação: aos 8min, Galhardo tentou um cruzamento e contou com uma falha enorme do goleiro Alex, que empurrou a bola para as redes.

O gol desmontou a empolgação do time cearense. Tendo pela frente um adversário abatido, o Flamengo aproveitou e construiu um triunfo sem sustos no Ceará. Logo aos 3min do segundo tempo, Thiago Neves fez grande jogada e rolou para Deivid completar, sem goleiro, para as redes rivais. Aos 35min, Willians arrancou da intermediária, driblou três marcadores, tirou o goleiro e completou a vitória. Golaço.

Nas quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentará o Ceará, que venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1 nesta quarta-feira, no interior paulista, e assegurou uma vaga entre os melhores times da competição nacional. Pelo fato de o Estádio Castelão estar em reforma, o time de Wanderley Luxemburgo deverá novamente viajar para Horizonte no confronto diante da agremiação alvinegra.

No entanto, antes de pensar na Copa do Brasil, o Flamengo poderá comemorar o título Estadual. Neste domingo, às 16h (de Brasília), o clube da Gávea enfrentará o Vasco, no Engenhão, e assegurará por antecipação a taça no caso de uma vitória sobre o arquirrival.

Leia Também