quinta, 19 de julho de 2018

DATAS IMPORTANTES

Fla: clássico e estreia de Ronaldinho

28 JAN 2011Por ESTADÃO00h:00

Vencido os obstáculos iniciais no Campeonato Carioca, com três vitórias em três jogos, o Flamengo pode se planejar com calma para duas datas importantes. A primeira é o clássico com o Vasco, domingo, no Engenhão. A segunda, a estreia de Ronaldinho Gaúcho, logo na rodada seguinte, no dia 2, contra o Nova Iguaçu. O técnico Vanderlei Luxemburgo já se prepara para ajustar o time com a entrada do astro, que realizará jogos-treino contra garotos das categorias de base para estrear em boa forma física.

"Vou testar a equipe, desenhar as possibilidades que eu tenho de encaixar o Ronaldinho", disse o treinador, que descartou, porém, experiências no clássico. Mesmo com a liderança do Grupo A da Taça Guanabara, Luxemburgo sabe que um tropeço contra um rival nunca é boa coisa para o ambiente. "É rivalidade. Não tem como diminuir o peso do clássico. Flamengo e Vasco, desde a época em que eu jogava, representa uma rivalidade grande. Nós sabemos que a vitória é importantíssima", comentou.

A expectativa de Luxemburgo é ver uma melhora no desempenho de Thiago Neves, que jogou pela primeira vez contra o Americano e teve participação discreta. Ele sabe que escalar jogadores ainda carentes de ritmo de jogo representa uma perda técnica. No caso de Ronaldinho, ele espera que o talento do jogador compense tal carência. "O Ronaldinho é talentoso, está indo para uma normalidade. Sei que eu tenho uma perda momentânea com os jogadores fora de ritmo, mas temos que colocá-los para jogar", analisou.

Leia Também