Terça, 20 de Fevereiro de 2018

Brasileirão

Fla bate o Guarani e respira

20 NOV 2010Por DA REDAÇÃO20h:45

O temor do rebaixamento já está mais longe da Gávea, mas cada vez mais próximo do Brinco de Ouro da Princesa. Em jogo fundamental para a pretensão das duas equipes na reta final do Campeonato Brasileiro, o Flamengo voltou a respirar graças a uma vitória contra o Guarani, hoje, no Engenhão. Renato Abreu e Diego Maurício aliviaram a tensão rubro-negra em triunfo por 2 a 1 construído diante de quase 40 mil torcedores.

Com a vitória, o Flamengo foi a 43 pontos e começará o domingo na décima terceira posição, com seis pontos a mais que o Avaí, clube que abre a zona de rebaixamento. O Guarani também tem 37 e só está à frente de Goiás e Grêmio Prudente. Na última rodada, ainda pegará o Fluminense no mesmo Engenhão onde sucumbiu neste sábado.

A partida no Engenhão mobilizou todo o Rio de Janeiro, já que deveria ser a despedida do Flamengo da capital. O próximo jogo, contra o Cruzeiro, deve ser em Volta Redonda diante do Cruzeiro. O clube rubro-negrou chegou a vender ingressos a R$ 5 para tentar encher o estádio, outro objetivo que foi alcançado neste sábado. Ao vencer, o Flamengo também quebrou uma sequência delicada de seis jogos sem vitória no Brasileiro.

Com informações Terra.com.br

Leia Também