Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

JOGO

Fla arrisca sem afobação para vencer Ceará

11 MAI 2011Por Terra Esportes09h:39

O Flamengo já está em Fortaleza, onde vai encarar o Ceará, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Após ser derrotado por 2 a 1 no Engenhão, a equipe rubro-negra precisam vencer por dois gols de diferença para avançar na competição. O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que a equipe deve ficar com a posse de bola para poder chegar com mais calma ao gol do adversário. Por conta disso, o comandante deve escalar um time com muitos homens no meio-campo.

"O Flamengo tem 90 minutos. Temos que trabalhar e buscar as situações. Passar calma para os jogadores. Precisamos ser uma equipe que negocie um pouco mais a bola e ter um meio-campo mais compacto. Três jogadores com liberdade e um mais centralizado. O Ceará vai marcar muito bem. Mas um gol vai mudar bastante coisa", disse o treinador.

O meia Thiago Neves ressaltou que o Flamengo é que precisa do resultado. No entanto, o jogador salientou que todos os torcedores rubro-negros estão focados no que a equipe deve fazer em campo.

"Vamos ter que arriscar um pouco mais, com pressão de conseguir o resultado. Eles estão tranquilos. Nós que precisamos do resultado. Não podemos escolher o placar e temos que tentar a classificação a qualquer custo. A cabeça de todo mundo está bem focada, como se fosse uma final", declarou.

Para o zagueiro David Braz, que retorna ao time após cumprir suspensão, a equipe deve saber atacar sem afobação para não levar gols. "Nós sabemos da necessidade da vitória, mas não podemos sofrer gol. Se acontecer isso, nosso trabalho será muito maior. O Ceará tem uma boa equipe, mas confiamos no nosso grupo para poder chegar às semifinais".


 

Leia Também