CULTURA

'Fish Story' é atração de hoje da Mostra de Cinema Japonês

'Fish Story' é atração de hoje da Mostra de Cinema Japonês
12/06/2012 08:31 - DA REDAÇÃO


O Museu da Imagem e do Som (MIS) realiza esta semana a Mostra de Cinema Japonês do projeto CineMIS. Serão exibidos cinco filmes ao longo da semana, às 19h, sempre com entrada franca.

Hoje (12) é a vez do filme Fish Story  (Fishuu Sutori - 2009), que tem 112 minutos de duração.

Sinopse

No ano de 2012 a única coisa que separa a terra da colisão com um enorme cometa e a salvação é uma canção obscura gravada por uma banda de rock 37 anos atrás. Metalinguística e cultura pop temperadas com uma influência cáustica de Charlie Kaufman (adaptação) transformam esta premissa inusitada em um filme bem-humorado, que desafia classificações.

Serviço

A Mostra de Cinema Japonês acontece de 11 a 15 de junho, no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura, na avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar, Centro.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".