Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AGEPAN

Fiscalização recebe reforço na frota

Fiscalização recebe reforço na frota
14/01/2014 00:00 - Da redação


Para reforçar a atuação na fiscalização do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan) recebeu quatro novos veículos. 

O reforço na frota conta com duas caminhonetes Volkswagen Amarok 2.0, 4x4, cabine dupla, zero quilômetros, e duas Picapes Mitsubishi L200, cabine dupla, doadas pela Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal (Iagro).

Fiscalização

As operações de fiscalização do transporte intermunicipal, interestadual e internacional de passageiros são realizadas regularmente durante todo o ano visando coibir o serviço clandestino, que é ilegal, e verificar o cumprimento das regras estabelecidas na legislação vigente pelos operadores autorizados e pelas concessionárias.

Durante as fiscalizações, os veículos que não estiverem regulares, sejam autorizados ou não, estão sujeitos a autuações diversas, e em determinados casos, podem até ser apreendidos.

“Temos intensificado nosso trabalho com o objetivo de reprimir aqueles que realizam o transporte de passageiros sem a devida autorização, e corrigir os que, de alguma forma, não atendem às normas legais”, diz o diretor-presidente da Agepan, Youssif Domingos.

A fiscalização do transporte rodoviário de passageiros interestadual e internacional é realizada por convênio firmado com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.