Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Agepan

Fiscalização recebe reforço na frota

14 JAN 14 - 00h:00Da redação

Para reforçar a atuação na fiscalização do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan) recebeu quatro novos veículos. 

O reforço na frota conta com duas caminhonetes Volkswagen Amarok 2.0, 4x4, cabine dupla, zero quilômetros, e duas Picapes Mitsubishi L200, cabine dupla, doadas pela Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal (Iagro).

Fiscalização

As operações de fiscalização do transporte intermunicipal, interestadual e internacional de passageiros são realizadas regularmente durante todo o ano visando coibir o serviço clandestino, que é ilegal, e verificar o cumprimento das regras estabelecidas na legislação vigente pelos operadores autorizados e pelas concessionárias.

Durante as fiscalizações, os veículos que não estiverem regulares, sejam autorizados ou não, estão sujeitos a autuações diversas, e em determinados casos, podem até ser apreendidos.

“Temos intensificado nosso trabalho com o objetivo de reprimir aqueles que realizam o transporte de passageiros sem a devida autorização, e corrigir os que, de alguma forma, não atendem às normas legais”, diz o diretor-presidente da Agepan, Youssif Domingos.

A fiscalização do transporte rodoviário de passageiros interestadual e internacional é realizada por convênio firmado com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Agente penitenciário é executado quando ia para o trabalho
NA FRONTEIRA

Agente penitenciário é executado quando ia para o trabalho

Enquanto bairros estão sem iluminação pública, postes de praça ficam acesos 24h
UNS COM TANTOS, OUTROS SEM NADA

Bairro não tem luz, mas postes de praça ficam acesos 24h

ECONOMIA

ANTT atualiza tabela do frete após aumento do preço do diesel

MS criou 117 novas vagas de emprego por dia em 2019
OPORTUNIDADE

MS criou 117 novas vagas de emprego por dia em 2019

Mais Lidas