terça, 17 de julho de 2018

SEGURANÇA

Fiscalização do Inmetro em operação Dia das Crianças começa hoje

4 OUT 2010Por DA REDAÇÃO09h:53

Começa hoje e vai até o dia 4 de outubro em Campo Grande, a operação especial Dia das Crianças, do Inmetro. A fiscalização acontece de maneira paralela em todo do País e a proposta, segundo o diretor Presidente da Agência de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM/MS), Sérgio Maia, é fiscalizar o comércio de produtos para crianças, estabelecimentos de brinquedos como bicicletas para uso infantil e dispositivos de retenção para o transporte de crianças (cadeirinha, assento de elevação e bebê conforto).

“Nossos fiscais percorrerão o comércio para verificar se os produtos relacionados à data possuem o selo do Inmetro. O selo em um brinquedo, por exemplo, representa que aquele produto passou por diversos testes e que não oferece risco algum durante seu manuseio”, explica.

A operação ajuda a evitar a comercialização de brinquedos irregulares, que geralmente colocam em risco a segurança e a saúde das crianças.

Os brinquedos reprovados serão apreendidos pelos fiscais da Agência e depois destruídos no prazo de 180 dias. Em 2009, a Agência apreendeu 624 brinquedos com irregularidades. A maioria não apresentava o selo do Inmetro.

Com informações da assessoria

Leia Também