Segunda, 18 de Dezembro de 2017

Firefox ganha primeira versão Windows 8 para telas sensíveis ao toque

9 FEV 2014Por techtudo06h:00

Enfim, um dos navegadores mais populares do mundo, o Mozilla Firefox, ganhou suporte a comandos por toque no Windows 8. A desenvolvedora anunciou a novidade nesta sexta-feira (7) no blog oficial.

A versão "touch-friendly" do navegador foi otimizada para o Windows 8.1, e funciona tanto em tablets como também em laptops com telas sensíveis ao toque, all-in-ones touch e híbridos. Até sua tela de início é baseada no visual do sistema operacional, semelhante aos live tiles (blocos dinâmicos).

Com um toque, o usuário pode acessar seus sites mais visitados, os favoritos e o histórico de navegação. O browser suporta gestos bem simples, como swipe (deslizar) e pinch (pinça, para zoom). A navegação promete ser bem simples e eficiente. 

Além disso, ele tem compatibilidade com o Windows Share, para compartilhamento de páginas e partes de conteúdo de qualquer site para as redes sociais que já estiverem instaladas e com login ativo no Windows.

Até o momento, o Firefox Touch ainda está em fase beta. Os desenvolvedores da Mozilla disponibilizaram seu download e aguardam o feedback dos usuários para melhorá-lo em breve, antes de lançarem a versão final.

Leia Também