Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

SAÚDE DA FAMÍLIA

Fiocruz, UFMS e UNA-SUS formam trabalhadores

11 MAR 11 - 00h:00DA REDAÇÃO

 A cerimônia de abertura do 1º Curso de Pós-Graduação em nível de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família será amanhã (12), às 9h, no Teatro Dom Bosco.

Participarão do curso 476 profissionais com passagem por ações de Estratégia de Saúde da Família oriundos de 69 municípios do estado, repetindo o sucesso do programa no ano passado, quando outros 500 trabalhadores em saúde da família ingressaram neste programa de formação.

Neste ano, o curso, realizado à distância e com duração de 18 meses, reunirá 242 enfermeiros, 89 odontólogos, 35 médicos, 31 fisioterapeutas, 22 assistentes sociais, 20 psicólogos, 18 nutricionistas, 06 farmacêuticos, 05 fonoaudiólogos, 05 educadores físicos, 02 técnicos em gestão de saúde, 01 terapeuta ocupacional e 01 profissional da área de ciências sociais.

Trata-se de uma estratégia importante na formação destes profissionais, já que possibilita que os mesmos aprofundem seus conhecimentos e troquem experiências com profissionais de outros municípios do Estado.

Todos os trabalhadores-estudantes serão acompanhados permanentemente por tutores formados para este fim que irão conduzi-los através do Ambiente Virtual de Aprendizagem no sentido de qualificá-los a uma melhor resolutividade dos problemas de saúde de suas comunidades.

Dessa forma a UNA-SUS em Mato Grosso do Sul possibilita que todos os trabalhadores da Estratégia em Saúde da Família tenham acesso as oportunidades de aprendizado produzido com recursos públicos.

O curso, promovido pela Fiocruz Unidade Cerrado Pantanal e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), conta com o apoio do Ministério da Saúde através da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), da Associação Sul-mato-grossensse de Medicina de Família e Comunidade (ASMFAC), do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Irmã Silvia Vecellio Sai recebe comenda de referência aos diretos humanos
HOMENAGEM

Irmã Silvia Vecellio Sai recebe comenda de referência aos diretos humanos

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 25 milhões
LOTERIA

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 25 milhões

Passa em 1ª votação projeto que prevê indicação de diretores em escolas
AUTORIA DO GOVERNO

Escolas poderão ter diretores indicados pelo Estado

BRASÍLIA

TSE cassa mandato de senadora do Mato Grosso

Justiça Eleitoral do estado deve convocar nova eleição

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião