Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

Minha Casa, Minha vida

Financiamentos que entraram até o dia 14 estão livres de exigências

21 FEV 2011Por vivianne nunes10h:00

Depois do anúncio que deixou frustrados muitos construtores do Estado com obras do programa federal Minha Casa, Minha Vida, com a determinação de que financiamentos para a construção de imóveis somente seriam aceitos em áreas com esgoto e asfalto, a Caixa Econômica Federal publicou alteração normativa na qual todos os contratos em andamento até o dia 14 de fevereiro serão aceitos normalmente para análise. A informação foi repassada ao Portal Correio do Estado pela assessoria de comunicação da Caixa. A alteração foi publicada no dia 11 de janeiro mas o prazo foi estendido até o dia 14 quando o banco deixou de aceitar propostas que não se encaixem nas novas determinações.

A Caixa adianta que não há possibilidade de levantar quantos financiamentos estão em trâmite no momento dado o grande volume existente mas o presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul (Sindimóveis), James Antônio Gomes, diz que a decisão dará um novo fôlego às construtoras que já haviam iniciado o processo de financiamento. Segundo ele, a estimativa é de que pelo menos mil unidades habitacionais estejam em andamento no Estado e deste total, 800 não atendem as exigências de esgoto e asfalto. “A nova decisão com certeza vai aliviar, principalmente para quem tem um compromisso com o cliente que já foi aprovado. Vai ser bom para o cliente, para o corretor e para a Caixa”, alertou.

Em nota, a Caixa explica que o objetivo da alteração além, de dar tratamento igualitário a todas as unidades financiadas pelo programa Minha Casa, Minha vida, tem também a função de preservar a qualidade e as condições habitacionais dos imóveis resguardando os interesses das famílias que adquirem as moradias.

Leia Também