Terça, 20 de Fevereiro de 2018

DECISÃO

Final do I Circuito Nacional de Bumerangue será em São Paulo

5 NOV 2010Por ARLINDO FLORENTINO02h:30

Após quatro etapas, o I Circuito Nacional de Bumerangue conhecerá seus campões neste mês de novembro. Nos dias 20 e 21, o Parque do Povo, na capital paulista, será palco para a etapa final da competição, uma realização da Federação Brasileira de Bumerangue (FBB) com patrocínio do Banco Santander. Os principais bumeranguistas do país participarão do evento, que terá disputas em sete modalidades distintas, exigindo muita técnica e precisão. A programação começa a partir das 9h, com entrada franca ao público.

O final da temporada, depois de passar por São Paulo, Rio de Janeiro, São Carlos e Pirassununga, promete repetir a mesma emoção. Afinal, a competição possibilitou a participação de competidores de todo o Brasil e ainda vem ajudando no crescimento da modalidade. "Nossa meta é incentivar o surgimento de novos valores para o esporte, bem como fortalecer os já existentes. Sem falar que uma competição como esta, com várias etapas, pode avaliar melhor os competidores e de forma mais justa", explica Carlos Marini Filho, o Magrão, presidente da FBB e um dos principais incentivadores do bumerangue nacional.

Após a quatro etapas, os destaques são o santista Tales Oliveira, vencedor da primeira etapa, também no Parque do Povo (SP); o carioca Thiago Lemos, ganhador da segunda prova, no Rio de Janeiro; e o mineiro André Caixeta, ganhador da terceira, em São Carlos, e da quarta, em Pirassununga. "A competição tem sido bem acirrada, e não será diferente na final", completa Magrão.

Uma das atrações do I Circuito Nacional de Bumerangue é a premiação em dinheiro, parte do projeto de promoção do esporte no território nacional. Fácil de praticar, o bumerangue exige mais habilidade do que força, tornando a modalidade acessível para todas as idades.

Presença ilustre

A etapa final do I Circuito Nacional de Bumerangue contará com uma presença ilustre. Eric Darnell, um dos bumeranguistas mais conhecidos no mundo e criador, entre outros, do Try Fly, o primeiro bumerangue ambidestro desenvolvido, estará no evento. Ele esteve no país em 2005, durante a realização do Pan-Americano da modalidade, e volta agora para prestigiar a final do Circuito 2010. Sua chegada está marcada para o dia 19. 

Leia Também