sexta, 20 de julho de 2018

ATORES

Final das filmagens de 'Harry Potter' gera tristeza e insegurança

15 NOV 2010Por FOLHA ONLINE08h:04

"Quando acabaram as filmagens, comecei a chorar. Cheguei a soluçar". "Não sei quando as lágrimas vão parar". A primeira frase é de Daniel Radcliffe, que nos últimos dez anos foi Harry Potter nos cinemas. A segunda, de Emma Watson, que interpretou Hermione no período.

O Folhateen participou de entrevistas com todo o elenco jovem da saga mais bem-sucedida do cinema, que agora está próxima do fim.

O último livro foi dividido em dois filmes, e "Harry Potter e As Relíquias da Morte" estreia nesta sexta. A segunda parte, em julho de 2011.

Daniel e Emma estão tristes, mas estão tocando a vida. Ele ensaia um musical na Broadway que estreia em fevereiro. Ela cortou os cabelos e se mudou para os Estados Unidos para estudar.

O resto do elenco sofre como outros jovens europeus: tem medo do desemprego.

Rupert Grint, o ruivo que interpreta Rony Weasley, afirma que todos saíram de uma "área de conforto". Nos últimos dez anos, eles tinham salário garantido e fama. Agora é tentar a vida.

Ele afirma que gostaria de fazer uma mudança radical, como Emma. "Mas não sei o que dá para fazer com o meu cabelo", brinca.

Os gêmeos James e Oliver Phelps, que interpretaram Fred e Jorge Weasley nos oito filmes da série, também temem o futuro. "Foi como acordar um belo dia e perceber que acabou aquela sensação de segurança que tínhamos", disse James.

"Antes, andávamos em terreno firme. Agora, sobre o gelo", completa o irmão.

PRIVAÇÕES

Apesar do dinheiro e da fama, não era muito simples estar no elenco da saga.

Por contrato, todos tinham de se privar de atividades triviais para os adolescentes. Um exemplo? Eram proibidos de jogar futebol!

"A gente não podia fazer nada que colocasse em risco nossa integridade física. Seja jogar futebol, seja andar de patins. Uma vez estava no Grand Canyon, nos EUA, e consultei a produção se poderia fazer 'bungee-jump'. Falaram não", diz Oliver.

A razão é que um ator "quebrado" poderia significar atrasos ou substituições.

Matt Lewis, que interpreta Neville Longbottom, confessa que, às vezes, deixava o contrato de lado. "Uma vez, joguei futebol e quebrei meu tornozelo. É que eu estava bêbado. Por sorte, não era tempo de filmagens."

Leia Também