Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SUCESSO

Final da série 'True Detective' derruba HBO e ganha repercussão

Final da série 'True Detective' derruba HBO e ganha repercussão
11/03/2014 16:22 - Eduardo Fregatto


É melhor se preparar. Em breve, você ouvirá falar bastante sobre a série norte-americana True Detective, do canal HBO. A produção tem tudo para se tornar o próximo fenômeno de público e crítica, a exemplo da repercussão ganhada pela recém finalizada Breaking Bad.

O final de True Detective, exibido na noite do último domingo, 9, derrubou o serviço online da HBO, nos Estados Unidos, tamanha a procura pelo episódio. A série criminal, que tem atraído quase 11 milhões de espectadores por episódio, derrubou a HBO Go, o que causou comoção nas redes sociais.

“Por causa da extrema popularidade nas buscas por #TrueDetective, ficamos sabendo que há um problema afetando alguns usuários”, disse o Twitter do serviço logo depois do início da exibição. “Por favor, tente novamente em breve.” Conforme dados de um texto publicado pelo site The Daily Beast, a HBO tem aproximadamente 28,7 milhões de assinantes, o que quer dizer que cerca de 38% deles estavam assistindo ao programa.

A série acompanha dois detetives de homicídio que vivem batendo cabeça, o cerebral Rustin “Rust” Cohle (Matthew McConaughey, ganhador do Oscar 2014 de Melhor Ator) e o comportado Martin Hart (Harrelson), por quase duas décadas. A estrutura é quase psicodelicamente complexa. Em 1995, Cohle e Hart, que na época eram parceiros, investigam o assassinato de uma jovem prostituta que tinha sido drogada com LSD e metanfetamina, depois coroada com uma galhada e posicionada como se estivesse rezando.

Dezessete anos depois, a dupla não está mais na corporação e eles estão brigados. Cada um é entrevistado separadamente por detetives que estão investigando assassinatos semelhantes. Essas entrevistas conduzem a história de maneira que a perspectiva vai mudando sempre, do relato de Cohle ao de Hart, enquanto flashbacks mostram lentamente o que aconteceu de verdade. 

Felpuda


Espalhar notícias ruins tornou-se muito mais rápido com o uso da tecnologia, e, além disso, não se trata mais de ações dos adversários. Isso é o que pôde ser visto ultimamente, quando a tchurminha do “aliado” tratou de deixar muita gente informada sobre o que a chamada "grande imprensa” tinha publicado, enviando notícias pelo WhatsApp e postando nas mídias sociais. E assim caminha a humanidade...