CINECLUBE

Filme francês é exibido hoje em Campo Grande

Filme francês é exibido hoje em Campo Grande
25/08/2012 10:52 - Da redação


O Conselho Regional de Psicologia da 14ª Região (CRP-MS), em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, exibe neste sábado (25), no projeto Cineclube, o filme francês "Entre os muros da escola", que discute o papel da Psicologia na educação. A sessão é gratuita e começa excepcionalmente às 15h, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

O filme "Entre os muros da escola" (França/Drama/2008/128min/12anos) conta a história de um colégio da periferia de Paris, onde a maioria dos alunos é de baixa renda. Nesse ambiente os professores têm o desafio de lidar com a rebeldia dos estudantes, que não aceitam opiniões e questionam, a todo instante, a autoridade de seus mestres.

O roteiro apresenta uma reflexão sobre a realidade de muitas escolas, inclusive as do Brasil, onde a discordância de pensamentos de professores e alunos pode chegar a sérias consequências.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de Agosto, 453, no Centro. Outras informações podem ser obtidas no CRP-MS, através do telefone 3382-4801.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".