Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

Filme de Walter Salles faz sucesso em festival no Brasil

12 JUL 2012Por AGÊNCIA BRASIL19h:00

O filme Na Estrada, uma produção estrangeira, dirigido pelo brasileiro Walter Salles, será exibido hoje (12), durante a cerimônia de abertura da primeira edição do Festival Internacional de Cinema de Brasília, no Teatro Nacional. A exibição será restrita a convidados.

A partir de amanhã (13), a mostra ocupa dois espaços da capital federal – o Cine Cultura Liberty Mall e a sala Alberto Nepomuceno, do Teatro Nacional. Além da adaptação de Salles (diretor de Central do Brasil, Diários de Motocicleta, entre outros) do clássico livro On The Road, escrito pelo norte-americano Jack Kerouac, mais 45 longa-metragens de vários países vão participar do festival que vai até o próximo dia 22. Doze títulos disputam a mostra competitiva, que irá premiar com US$ 10 mil os vencedores das categorias de melhor filme, direção, fotografia, ator e atriz, totalizando US$ 50 mil dólares em prêmios.

A proposta dos organizadores do festival de investir na diversidade temática e de estilos transparece na seleção dos doze filmes que concorrem ao prêmio de melhor produção. Limitando a inscrição a cineastas com no máximo três títulos no currículo, a mostra conseguiu atrair novos talentos, alguns já testados em importantes festivais, entre eles o de Cannes (França), Sundance (EUA) e Berlim.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também