Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CINEMA

Filme brasileiro é homenageado em festival de Buenos Aires

Filme brasileiro é homenageado em festival de Buenos Aires
17/04/2011 01:03 - FOLHA ONLINE


O filme brasileiro "Os Monstros" recebeu neste sábado uma menção especial do júri na terceira edição Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires (Bafici), que encerra neste domingo, após dez dias de exibições.

Obra de Guto Parente, Luiz Pretti, Pedro Diógenes e Ricardo Pretti, o longa-metragem cearense, de 81 minutos, fala sobre a vida de um grupo de amigos e suas frustrações, inspirado na amizade dos próprios realizadores.

O prêmio de Melhor Filme foi para o documentário "Qu'ils Reposent en Révolte", do diretor francês Sylvain George, um longa que relata o drama da imigração. A produção também conquistou no evento o prêmio da crítica concedido pela Federação Internacional da Imprensa Cinematográfica (Fipresci).

Os 426 longas e curtas na programação do festival são procedentes de Brasil, Argentina, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Guatemala, Itália, Japão, Portugal, Romênia, Sérvia e Uruguai.

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...