segunda, 16 de julho de 2018

BRASIL

Filmagens da Saga Crepúsculo devem injetar US$ 2 milhões no Rio

2 NOV 2010Por Pipoca Moderna22h:30

As filmagens de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer” no Rio de Janeiro injetarão cerca de US$ 2 milhões na economia da cidade e terá desdobramento num aumento de turismo, segundo o diretor-presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão.

“Queremos consolidar o Rio como o principal destino de produtores estrangeiros no Brasil. A cidade será retratada de forma muito positiva no filme, um blockbuster que será visto por milhões de pessoas ao redor do mundo, divulgando o Rio”, explicou Leitão, em entrevista ao jornal O Globo.

Durante o Festival do Rio, no início de outubro, o diretor de “Amanhecer”, Bill Condon, e produtores da Summit Entertainment estiveram na cidade para fechar os últimos detalhes com a RioFilme, a Prefeitura e escolher locações.

“Começamos as negociações para trazer o filme para o Rio no ano passado, em Los Angeles. Desde julho, produtores têm vindo aqui procurando locações, mas só agora tivemos a confirmação”, revelou Leitão.

As filmagens de “Amanhecer” começaram nesta segunda-feira, dia 1º de novembro, em Baton Rouge, no estado de Louisiana, nos Estados Unidos. A produção passará pelo Brasil ainda neste mês e, em janeiro, aporta na cidade de Vancouver, no Canadá, onde foram rodados os primeiros filmes da série.

“A saga Crepúsculo: Amanhecer” será dividido em dois filmes e a primeira parte tem estreia mundial prevista para 18 de novembro de 2011.
 

Leia Também