Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

'GUINNESS'

Filipino de 56 centímetros aguarda para se tornar, oficialmente, o homem mais baixo do mundo

Filipino de 56 centímetros aguarda para se tornar, oficialmente, o homem mais baixo do mundo
11/03/2011 04:01 - uol


Mais disputado que Fla-Flu... Mais competitivo que Boston x Lakers, na NBA... Mais acirrada que apuração de notas de escola de samba no Carnaval do Rio...

É a "luta" para figurar no "Guinness", o livro dos recordes, como o homem mais baixo do mundo. E o reinado do simpático nepalês Khagendra Thapa Magar pode estar acabando.

Thapa Magar figura, por enquanto no livro como o homem mais baixo do mundo - são 67 centímetros. Entretanto, o filipino Junrey Balawing, 17, vem aí.

Balawing tem 56 centímetros, segundo o site oficial do "Guinness". Entretanto, ainda é menor de idade.

Para figurar no livro dos recordes, precisa completar 18 anos (o que acontece no próximo dia 12 de junho) - e ser medido três vezes em um mesmo dia. (A lei é dura, mas é a lei...)

"Se eu fosse o homem mais baixo do mundo... Seria muito legal!", disse Balawing ao britânico "The Sun".

A disputa do homem mais baixo do mundo é tão acirrado que o antecessor de Thapa Magar, o ator colombiano Edward Nino Hernandez, figurou oficialmente no posto por... oito dias, apenas.

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...