Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

SÃO PAULO

Filho morre ao ver pai cair da escada; idoso não corre riscos

1 MAI 2011Por FOLHA ONLINE02h:41

O homem que caiu de uma escada por volta das 7h deste sábado, na Vila Formosa, zona leste de São Paulo, continua internado na Emergência Cirúrgica do Hospital Santa Marcelina (Itaquera). O estado dele é estável e ele não passou por cirurgia. O filho dele morreu de parada cardiorrespiratória ao ver a queda do pai.

Filho morre após ver pai cair da escada em São Paulo

Ercílio João Nelson, 66, subiu em uma escada para retirar o lixo de casa, na rua Homero Batista, quando escorregou. Segundo a cunhada dele, Thereza Bomtempo, 62, um dos degraus da escada tinha areia. Ela conta que Ercílio bateu a cabeça no chão com a queda.

Ainda de acordo com Thereza, o filho da vítima, Fernando João Nelson, 39, teria ficado nervoso com o acidente e, enquanto esperava o resgate do Corpo de Bombeiros, sofreu um desmaio. Os bombeiros foram acionados por familiares.

Pai e filho foram levados, no carro dos bombeiros, a um campo de futebol próximo da casa, onde o helicóptero Águia, da PM, pousou para prestar socorro aos dois. No local, no entanto, o médico do Águia constatou a morte de Fernando.

O aposentado Ercílio foi levado ao pronto-socorro Santa Marcelina e transferido para a Emergência Cirúrgica. De acordo com o hospital, o estado de saúde dele é estável.

Fernando, segundo a tia dele, era entregador de materiais, era casado e deixa um filho de 13 anos. Thereza não soube informar se ele tinha problemas de saúde.

O enterro de Fernando ainda não foi marcado, informou a família.

De acordo a tia do rapaz, não houve demora na prestação de socorro.

Leia Também