Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 16 de novembro de 2018

TRIUNFO

Figueirense se aproveita de crise do Sport e vence

11 AGO 2012Por TERRA19h:39

Depois de 14 longos jogos sem conseguir triunfar no Campeonato Brasileiro (15 contando a Sul-Americana), o Figueirense voltou a vencer uma partida neste sábado. Jogando fora de casa, na Ilha do Retiro, a equipe catarinense derrotou o Sport por 1 a 0, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aloísio marcou o gol da partida aos 10min do segundo tempo.

Aliado ao empate do Atlético-GO com o Santos no Pacaembu, o Figueirense conseguiu deixar a última colocação da Série A com 11 pontos, mesma pontuação do rival goiano, mas leva vantagem no saldo de gols: -11 a -14. Já a equipe pernambucana está em 16ª lugar com 15 pontos, somente um acima da zona de rebaixamento. Se o Palmeiras ganhar do Fluminense no domingo, o time fica entre os quatro últimos na rodada.

Como haverá rodada neste meio de semana, as equipes terão pouco tempo para descansar. O Sport viajará ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão. Já o Figueirense terá um dia a mais de descanso, pois enfrenta o Santos na quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Orlando Scarpelli.

O jogo
Com os dois times desesperados para reencontrar a vitória no Campeonato Brasileiro, o primeiro tempo começou truncado e com poucas chances de gols. A primeira boa jogada aconteceu aos 13min. Gilberto recebeu passe de Marquinhos Gabriel na entrada da área e finalizou prensado. A bola subiu, mas o goleiro Wilson conseguiu defender o arremate em dois lances.

Os donos da casa continuaram em cima, mas os primeiros quarenta e cinco minutos terminaram sem jogadas de perigo e emoção. Além de pouco ameaçar o gol adversário, o Figueirense ainda perdeu um dos seus melhores jogadores. Aos 37min, o técnico Hélio dos Anjos tirou o meia Fernandes para a entrada de Guilherme Lazaroni.

Ao contrário da mesmice na etapa inicial, o segundo tempo começou bom e com o Sport pressionando o adversário. Aos 5min, Moacir arrematou forte de fora da área por cima do gol. No minuto seguinte, o mesmo Moacir lançou para Marquinhos Gabriel na área e o meia finalizou para boa defesa de Wilson.

Depois da mini-pressão sofrida, o Figueirense deu o troco na equipe pernambucana. Aos 7min, Doriva cruzou da direita, Caio apareceu na segunda trave e cabeceia em cima do marcador. Três minutos depois, Aloísio recebeu passe na área, se livrou do defensor e finalizou no canto esquerdo de Magrão para abrir o marcador para o time catarinense na Ilha do Retiro.

Para evitar a terceira derrota seguida, o Sport voltou ao ataque e Wilson mais uma vez salvou a equipe catarinense. Aos 14min, Rivaldo arrematou com força da meia esquerda e Wilson espalmou sobre o travessão. Os visitantes responderam seis minutos depois. Aloísio invadiu a área pela direita e tocou para o meio. Tobi chega antes que Caio e desviou por cima do gol. A bola ainda bateu no travessão antes de sair.

Com mais espaços para os contra-ataques, o Figueirense passou a aproveitar o nervosismo e os erros do adversário na Ilha do Retiro. Aos 33min, Caio tocou para Júlio César no bico da área. O atacante arrematou para ótima defesa de Magrão. Os catarinenses seguram a pressão e se reencontraram com a vitória após 15 partidas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também