Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

SUL-AMERICANA

Figueirense empata com Atlético-GO

1 AGO 12 - 20h:44TERRA

Saiu o primeiro gol de Loco Abreu com a camisa do Figueirense. O atacante uruguaio marcou e definiu o empate desta quarta-feira por 1 a 1 com o Atlético-GO. A partida, realizada em Goiânia (GO), foi válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Com o resultado, a equipe catarinense (atual lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro) pode empatar sem gols no embate de volta - que está previsto para o dia 23, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) - que avançará à fase seguinte.

O jogo

Estreando em competições internacionais, o Atlético-GO começou a partida tomando iniciativa. No entanto, foi o goleiro do time goiano quem primeiro trabalhou. Aos 18min, Jackson chutou de fora da área e obrigou boa intervenção de Márcio. O revide foi dado aos 26min. O experiente Joílson também arriscou de longe e viu Ricardo espalmar.

Quando, porém, o confronto caminhava para o intervalo com um empate sem gols, Eron foi acionado dentro da área e, ao receber um tranco de Doriva, caiu. Pênalti para os mandantes. O goleiro Márcio bateu forte no canto esquerdo e marcou o 26º tento da carreira.

Após ser furado, o Figueirense acordou. Aos 41min, depois de boa trama, Loco Abreu achou Caio dentro da área. O atacante girou, mas bateu por cima da meta adversária. A reação tardia foi o prenúncio da segunda etapa. A equipe catarinense voltou do vestiário em busca de marcar na casa do rival.
E conseguiu aos 23min. Ronny arrematou de longe e Márcio soltou. Aloísio pegou o rebote e rolou para o meio. Loco Abreu, oportunista, só completou para as redes. O tento de igualdade escancarou o duelo. O placar, contudo, não foi mais movimentado até o apito final.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Inep prorroga prazo de inscrição de servidores para trabalhar no Enem
ATIVIDADE REMUNERADA

Inep prorroga inscrição para trabalhar no Enem

Adolescente morre asfixiado ao ficar com cabeça presa em janela
MORTE A ESCLARECER

Adolescente morre ao ficar com cabeça presa em janela

Recadastramento de pescadores começa em agosto
REGISTRO PROFISSIONAL

Recadastramento de pescadores começa em agosto

Dica da Semana: “A Voz do Silêncio”
Via Streaming

Dica da Semana: “A Voz do Silêncio”

Mais Lidas