Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

triunfo

Figueirense aproveita falhas do Atlético-GO e vence

4 JUN 2011Por gazeta esportiva22h:06

Assim como a sensação térmica da capital catarinense, a partida entre Figueirense e Atlético-GO foi fria neste sábado. Pouco inspirados, os times produziram pouco. O time mandante aproveitou, no entanto, falhas da zaga rival e decretou a vitória por 2 a 0.

Com o triunfo, o Figueira foi aos seis pontos na classificação (e ficou a apenas um do líder provisório Palmeiras). Já o time de Goiânia estacionou nos três. Vitorioso na primeira rodada também, o Figueira buscará embalar, na rodada seguinte, diante do Vasco, enquanto o Dragão buscará a reabilitação contra o Ceará.

O jogo - Derrotado na última rodada para o São Paulo, o Figueirense começou a partida objetivando fazer valer o fator casa. Impondo um ritmo forte, os donos da casa chegaram ao ataque com mais frequência, porém não conseguiram reverter em gols na primeira etapa.

Do outro lado, o Atlético-GO, outro que almejava a reabilitação (pois vinha do revés para o Fluminense) se arriscava em contra-ataques esporádicos, finalizados, na maioria das vezes, em chutes de longa distância. Mas, em suma, a principal postura adotada pelos goianos foi a preguiça. A equipe abusou do toque de bola e contribuiu para o confronto sonolento no Orlando Scarpelli. 

Leia Também