Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESPORTE

Fifa visita locais indicados para receber IBC no Rio

Fifa visita locais indicados para receber IBC no Rio
26/02/2011 17:02 - TERRA


Uma comissão da Fifa visitou, neste sábado, no Rio de Janeiro, os dois locais indicados pelo Instituto Rio 2014/2016 para receber o Centro Internacional de Transmissão (IBC) durante a Copa do Mundo de 2014. A comitiva esteve no Centro de Convenções SulAmérica (no Centro, perto do Maracanã) e no Riocentro (na Barra da Tijuca, que foi sede do IBC nos Jogos Pan-Americanos de 2007).

A Fifa anunciará o local escolhido em junho. Brasília e São Paulo também apresentaram opções. O Centro tem como função gerar as imagens do evento, que serão distribuídas para todo o planeta.

Além de visitar as duas candidatas a sede, os representantes da Fifa foram recebidos pelo prefeito Eduardo Paes no Centro de Operações Rio, já que uma das exigências da entidade é que a cidade tenha um plano de gerenciamento de desastres.

"O Rio de Janeiro quer ter protagonismo na Copa do Mundo, e ser a sede do IBC é um objetivo importante deste trabalho. Estamos à disposição da Fifa e confiantes de que apresentamos duas opções de excelente nível", disse Paes.

A proposta do Rio de Janeiro para receber o IBC foi apresentada em janeiro, em um dossiê de 80 páginas com detalhes técnicos sobre as duas instalações propostas. Além disso, o documento cita as transformações estruturais e sociais da cidade na preparação para receber importantes eventos internacionais - além da Copa do Mundo de 2014, o calendário inclui os Jogos Mundiais Militares, em 2011; o Encontro Mundial da ONU para o Clima (Rio + 20), em 2012; e os Jogos Olímpicos de 2016.

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!