Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

esporte

Fifa visita locais indicados para receber IBC no Rio

26 FEV 11 - 17h:02TERRA

Uma comissão da Fifa visitou, neste sábado, no Rio de Janeiro, os dois locais indicados pelo Instituto Rio 2014/2016 para receber o Centro Internacional de Transmissão (IBC) durante a Copa do Mundo de 2014. A comitiva esteve no Centro de Convenções SulAmérica (no Centro, perto do Maracanã) e no Riocentro (na Barra da Tijuca, que foi sede do IBC nos Jogos Pan-Americanos de 2007).

A Fifa anunciará o local escolhido em junho. Brasília e São Paulo também apresentaram opções. O Centro tem como função gerar as imagens do evento, que serão distribuídas para todo o planeta.

Além de visitar as duas candidatas a sede, os representantes da Fifa foram recebidos pelo prefeito Eduardo Paes no Centro de Operações Rio, já que uma das exigências da entidade é que a cidade tenha um plano de gerenciamento de desastres.

"O Rio de Janeiro quer ter protagonismo na Copa do Mundo, e ser a sede do IBC é um objetivo importante deste trabalho. Estamos à disposição da Fifa e confiantes de que apresentamos duas opções de excelente nível", disse Paes.

A proposta do Rio de Janeiro para receber o IBC foi apresentada em janeiro, em um dossiê de 80 páginas com detalhes técnicos sobre as duas instalações propostas. Além disso, o documento cita as transformações estruturais e sociais da cidade na preparação para receber importantes eventos internacionais - além da Copa do Mundo de 2014, o calendário inclui os Jogos Mundiais Militares, em 2011; o Encontro Mundial da ONU para o Clima (Rio + 20), em 2012; e os Jogos Olímpicos de 2016.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Professores fazem protesto contra a Reforma da Previdência
PRAÇA DO RÁDIO

Professores fazem protesto contra a Reforma da Previdência

PREFEITURA

Atos Oficiais do município de Campo Grande 22/03/2019

Governador acredita que decreto será “norteador” na defesa de rios
PRATA E FORMOSO

Azambuja acredita que decreto ajudará na defesa de rios

Equipe econômica revisa de 2,5% para 2,2% projeção para alta do PIB em 2019
MERCADO FINANCEIRO

Equipe econômica revisa de 2,5% para 2,2% projeção para alta do PIB em 2019

Mais Lidas